MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

08/08/2008 -Hoje, início dos Jogos Olímpicos em Pequim - China



O continente europeu já sediou 15 edições contra 5 da América Anglo-Saxônica (4 nos EUA, país que mais assistiu aos jogos até hoje), 3 da Ásia (contando a de Pequim), 2 da Austrália e 1 na América Latina ( até hoje só a Cidade do México trouxe uma Olimpíada para o 3º Mundo em 1968). Na maioria das vezes é a capital do país que sedia os Jogos ( foram 15 edições nestas cidades). Londres será sede pela 3ª vez em 2012, desempatando com as duas vezes de Los Angeles e Paris (esta, além de duas edições realizadas, ainda foi derrotada na escolha em 2008 e 2012). Nem a capital Washington, muito menos a principal cidade dos EUA Nova York receberam os jogos até hoje. Outra capital foi Madri (candidata em 2016).
O Brasil tem um rendimento muito discreto em sua história Olímpica. Foram apenas 15 medalhas ( menos de uma por edição). A primeira só veio no Tiro, em 1920, com Guilherme Paraense. Curioso, o esporte mais praticado no país nunca passou da Prata. Nos anos 50 a 80 o futebol foi dominado pelas nações "comunistas" pois lá não havia o esporte "profissional" o que era proibido pelos jogos. Só disputavam atletas amadores. Até hoje o Comitê Olímpico Internacional divulga essa lenda.
A China gastará cerca de U$ 34 bilhões nas Olimpíadas, sendo que mais de 60% será no saneamento básico e em projetos ambientais.
Os Estados Unidos foram vencedores em 15 edições, vindo em 2º lugar a ex-potência comunista URSS com 7 vitórias no quadro geral de medalhas. Alemanha , França , Reino Unido e China ganharam uma vez ( este último em 2008).
Os cinco anéis Olímpicos representam os continentes do mundo e são distribuídos nesta ordem: azul (Europa), preto (África), vermelho (América) e entrelaçados e abaixo destes 3 os anéis amarelo (Ásia) e verde (Austrália e Oceania). O Fundo branco representariam a cor de união e congraçamento de todos os povos. Foi idealizado pelo Barão de Coubertin 1913 ( o criador dos Jogos Modernos) e utilizado pela primeira vez na Antuérpia em 1920. Pensado também, que pelo menos uma das cores dos anéis, estão presentes em todas as bandeiras dos países.
Para ampliar clique nas imagens



FOTOS:
1. Estádio Olímpico, (Ninho dePássaros) comporta 98 mil expectadores.
2. Ginásios para Esportes Coletivos e Competições de ginástica
3. Estádio de futebol
Fonte: Aqui

3 comentários:

Toth

Olá Silvia, Vim retribuir a visita.
A China está preparando uma grande festa. As Olimpíadas são eventos especiais e históricos.
Parabéns pelo Blog.

Anny

Olá Silvia:
Acabei de ver a abertura dos jogos na China. Maravilhosa.
Obrigada pela visita e comentário.
Apareça. Será sempre bem vinda.
Até mais.

Em Cena

Silvia
um espetaculo maravilhoso! me emocionei.
Muito obrigada por sua visita.
Na próxima, tomamos um café.
Seu blog é aconchegante!
Adorei. Vou linka-la!

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP