MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Cuidados com os pés - calo, unha encravada, micose...




Chulé Pés enclausurados transpiram à beça. E o suor é o meio ideal para as bactérias se reproduzirem e darem início ao um processo de decomposição do líquido. Ao alternar os sapatos, você dá um tempo para que ele se evapore. E, claro, cuidar da higiene e eliminar toda a umidade após o banho também é importante para evitar a chateação.

Calcanhares rachados Quando o calcanhar é sobrecarregada por alguma pressão – uma pisada forte sem o amortecimento adequado, por exemplo –, a pele começa a se espessar para proteger o calcanhar. Daí aparecem as rachaduras. Hidratantes com uréia e alantoina ajudam a amaciar a região.

Frieira e micose nas unhas Quando os pés estão úmidos, ele se tornam um ambiente favorável aos fungos. Então, não tem segredo: seque-os bem, e mantenha-os arejados. Prefira as meias de algodão, que têm maior capacidade para absorver e liberar o suor. E lembre-se: só um especialista pode recomendar o tratamento mais adequado.

Olho-de-peixe O olho-de-peixe é uma verruga na planta do pé causada por um vírus, que pode estar presente em banheiros públicos ou piscinas. Se você pressionar a região, vai acelerar a formação de um calo ou até gerar uma infecção mais grave. Só há uma coisa a fazer: consultar um dermatologista para cauterizar a verruga. Em casos mais difíceis, é necessário fazer uma cirurgia.

Joanete
O Joanete é uma deformação no primeiro osso do hálux, também conhecido como "dedão"; muitas vezes ligadas a questões hereditárias. Pressionar o local é uma péssima idéia, pois vão surgir bolhas e calos. O melhor mesmo, é usar sapatos que não apertem.

0 comentários:

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP