MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Andropausa


Crtl +A
Crtl -A
Altera o tamanho das letras

O assunto é tão importante quanto quando falamos sobre problemas que afetam a saúde da mulher. Afinal, para quem vive juntos durante tantos anos, chega o momento em que se há de ter compreensão um com o outro. O problema é que na maior parte das vezes, não temos conhecimento do fato. Tenha a certeza, que informa-se, fará com que você passe mais tranquilo por fases que são inevitáveis, e terá a possibilidade de ajudar quem está ao seu lado.

Tanto o termo Andropausa quanto CLIMATÉRIO MASCULINO, podem ser ambos clinicamente inadequados. Na menopausa, de onde se faz a analogia com Andropausa, ocorre invariavelmente a falência dos ovários e o fim do ciclo reprodutivo da mulher. No homem, com o avançar da idade, diminui a produção de vários hormônios, principalmente dos chamados esteróides sexuais. O que realmente existe é uma síndrome caracterizada por deficiência. Mas, como o termo já adquiriu status de verdade creio podermos usá-lo sem maiores prejuízos da ciência. No homem, a chegada do envelhecimento físico pode vir junto com a falta desejo sexual, esta última muito ligada ao fator psicológico e, em alguns casos, à diminuição da produção de testosterona, o hormônio sexual masculino. Essa fase pode ser chamada de Andropausa.

A Andropausa não é igual para todos os homens, mas todos experimentam alguma diferença no modo de sentir a vida a medida em que a velhice vai chegando. Embora a idade seja a causa da Andropausa, os homens mais emotivos, menos autoconfiantes e seguros de si estão mais predispostos aos efeitos da apatia.

VEJA O ARTIGO COMPLETO AQUI E MUITO MAIS

AS INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE DISPONÍVEIS NESTE BLOG TEM O PAPEL DE ORIENTAR E NUNCA SUBSTITUIR, A RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE OS VISITANTES DO BLOG E OS SEUS MÉDICOS E/OU PRESTADORES DE CUIDADOS DE SAÚDE

2 comentários:

Anônimo

È verdade, sáo falamos dos problemas das mulheres, os homens que não se cuidam, precisam da gente para cuidar deles, e com informação é melhor, entrei lá no site e é bem explicativo. Boa a dica. beijo

Anônimo

Excelente moça.

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP