MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Veja 100 conselhos para melhorar a vida de quem tem mais de 60 anos


Se você não estiver visualizando o texto com clareza, aperte a tecla
Ctrl, mantenha pressionada e simultaneamente, pressione a tecla do sinal de +


Mais longeva e mais saudável, grande parte da geração que está agora na terceira idade passa longe da definição de dependente, frágil e lenta, que sempre acompanhou os mais velhos. Ainda assim, é preciso lidar com dificuldades de memória, audição e sono, entre outras. E estar atento a detalhes em casa que podem, por exemplo, favorecer uma queda que será diretamente responsável pela deterioração da saúde.

Por outro lado, o excesso de zelo pode dar a impressão ao idoso de que ele não é mais capaz ou útil socialmente e levar a quadros de depressão.

Algumas medidas buscam o equilíbrio entre os dois pontos e ajudam a superar essas limitações físicas e melhorar a qualidade de vida e a autonomia. Vinte especialistas dão 100 dicas sobre vários assuntos, de exercícios a sono, passando por memória, sexo e viagens.

E fica o reforço na sugestão "número zero": o apoio é bem-vindo, mas eles não querem, nem precisam, ser superprotegidos.

Para abrir os links abaixo, basta clicar 2 vezes em cada um deles, e para voltar ao blog, clique na seta voltar do seu computador.

Quedas
Mente
Corpo
Casa
Prazer
Lazer
Audição
Produtos
Residencias


FONTE: FOLHA ON-LINE

1 comentários:

Mariana

Muito bom!
Um abraço e ótima semana.

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP