MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

domingo, 26 de outubro de 2008

Dica Web: Usando Aspas no Google


Olá, pessoal
Meu nome é Carlos, sou amigo da Silvia e como ela já disse para vocês nesta sexta, inicio hoje uma postagem semanal sobre uso de internet. Minha intenção é passar dicas simples, nada que precise decorar, mas que podem ajudar a navegar mais rápido pela Internet.

Como a Sílvia disse, se tiverem alguma dúvida sobre os posts, basta entrarem em contato comigo através do Espaço Melhor Idade ou pelo meu blog, o Nômade Bit, que estarei sempre pronto a responder as questões de vocês.

A primeira dica é sobre o Google e a utilização de aspas. No Google, se você coloca duas palavras na caixa de busca, ele vai procurar qualquer página web que contenha pelo menos um dos termos. Por exemplo, se você digitar salão e dança, ele retornará um milhão e meio de páginas, pois listará todas as páginas em que as palavras apareçam ao menos uma vez.

Mas se você usar as aspas, o Google pesquisará exatamente o que você digitou. "salão de dança"", por exemplo, retornará cerca de 169 mil de páginas, bem menos do que um milhão e meio.

Digamos que você está interessado em salões de dança em São Paulo Neste caso, basta manter "salão de dança" entre aspas e acrescenter "são paulo". Isso já reduz o número de páginas retornadas para 9400 mil.



Procure sempre usar palavras que você acha provável que estarão no texto na Internet, isso ajudará a encontrar o que você procura com mais rapidez.

Por enquanto é só. Até semana que vem!

1 comentários:

Anônimo

Isso aqui está ficando cada vez melhor

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP