MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A importância do exame Papanicolau


Clique na imagem para ampliar




O exame Papanicolau é um procedimento que procura células malignas ou pré-malignas no colo do útero. Exames regulares podem detectar problemas na região uterina, e, mesmo não tendo uma taxa de acerto perfeita, o Papanicolau é uma ferramenta importante para a saúde preventiva feminina.

Segundo o médico Jorge Nahás Neto, “o câncer do colo uterino é uma das doenças ginecológicas mais comuns e fáceis de prevenir, simplesmente evitado com a colheita de Papanicolau.” Ele ensina que o câncer do colo uterino, em 95% das vezes, é desencadeado pelo Papiloma Virus – HPV, adquirido freqüentemente por atividade sexual desprotegida.

Matéria do site americano de saúde Health Central responde a três perguntas básicas sobre o exame:

Quem deve realizar o exame Papanicolau?
O exame é anual e indicado para todas as mulheres com vida sexual ativa. Pode ser realizado a cada três anos se nada for encontrado. Depois dos 60 anos de idade a mulher não necessita mais fazê-lo, se não foram encontradas anormalidades nos exames anteriores.

O que influencia no risco de câncer de útero?
O vírus HPV é uma das maiores causas da doença, mas atualmente já existe vacina para ajudar a preveni-lo (a vacina oferece proteção de mais de 90%). Outros fatores que contribuem para um risco maior desse tipo de câncer é o hábito de fumar, ter parceiros sexuais múltiplos e começar a vida sexual muito cedo.

O que acontece durante o Papanicolau?
O exame consiste basicamente na coleta de material do colo uterino com uma espátula especial. Esse material é colocado em uma lâmina e analisado posteriormente ao microscópio. O teste é indolor, mas é preciso estar relaxada. A colheita do material para exame é simples e pode ser feita pelo ginecologista ou por profissionais não médicos, como enfermeiros.

Site: Saber Mulher
Quer saber mais sobre a saúde da Mulher? Clique aqui.



AS INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE DISPONÍVEIS NESTE BLOG TEM O PAPEL DE ORIENTAR E NUNCA SUBSTITUIR, A RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE OS VISITANTES DO BLOG E OS SEUS MÉDICOS E/OU PRESTADORES DE CUIDADOS DE SAÚDE.

2 comentários:

Anastácio Soberbo

Parabéns pelo Blogue.
É muito bonito, gosto do que leio e vejo.
Que bom para seus pais terem uma filhota com esse carinho.
Parabéns!!
Um abraço desde Portugal

Anônimo

Silvia,

Agradeço a sua explicação do Papanicolau, muitas coisas dali os médicos não explica, brigado mesmo. Eu entrei no blog da sáude da mulher que voce falou é muito legal também está no meu prediletos e mostrei para a minha filha de 16 anos.
um beijo da sua leitora
margarida.

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP