MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vovó Neuza, 78, aposta em blog para contar histórias

Aos 78 anos, a aposentada Neuza Guerreiro de Carvalho se transforma em Vovó Neuza à frente do seu blog (vovoneuza.blogspot.com).

Ela criou a página --com assuntos variados-- em março deste ano e comemora os 6.000 acessos que já teve desde então. Seu caminho cruzou o da informática muitos anos depois de deixar as salas de aula, em 1980. Dizendo-se sempre muito dedicada, ela encarou a aposentadoria da melhor maneira possível. "Eu tinha o objetivo de parar enquanto fosse capaz e querida, e deu certo", avalia.

Rubens Cavallari/Folha Imagem
Neuza Guerreiro de Carvalho, 78, a Vovó Neuza, marca presença na internet com seu blog, que conta histórias com temas variados
Neuza Guerreiro de Carvalho, 78, a Vovó Neuza, marca presença
na internet com seu blog, que conta histórias com temas variados

Recém-aposentada, ela cuidava de alguns parentes idosos que estavam doentes. Depois, foi a vez dos netos. "Fui avó em tempo integral. Foi só quando meus quatro netos ficaram grandes que passei a estudar a história da família", conta.

Ela, então, dedicou seu tempo a organizar 40 pastas com documentos e fotos e passou muito tempo ao telefone, apurando histórias da família desde 1800. Quando decidiu escrever o que havia pesquisado, entrou no mundo da informática.

"Não queria escrever à mão ou à máquina. Como sou esperta, logo peguei o jeito do computador", gaba-se.

Ela se orgulha de dizer que se vira bem com vários programas e sabe lidar com pen drives. Neuza ainda dá palestras a grupos da terceira idade sobre como evocar o passado e resgatar a memória. Nesses encontros, usa o material de suas pesquisas sobre a história de São Paulo.

"Eles falam sobre mágoas ou outras situações. É uma maneira de escrever a história de vida", diz.

AQUI


0 comentários:

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP