MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Incidência de AIDS em brasileiros com mais de 50 anos DOBRA em 10 anos ( 1 )

Vocês devem ter visto na TV a nova campanha de combate a AIDS, e devem ter percebido que os atores são pessoas bem mais idosas em relação aos que faziam as campanhas no passado, sabe porque? Infelizmente o número de brasileiros com mais de 50 anos contaminados com o vírus DOBROU em 10 anos.

Em 1996 o número de pessoas com mais de 50 anos contaminados era de "O", hoje são 15,7 habitantes contaminados a cada 100 e a maior causa desse triste quadro, não é em função da vida sexual ativa dos idosos, sexo é saudável, desde que seja seguro e infelizmente não é o que está acontecendo, já que as pesquisas mostram que o percentual de brasileiros sexualmente ativos com mais de 50 anos que usam preservativos é de apenas, 22,3%, entre os jovens apesar de não ser ainda o ideal, esse número sobe para 57,3% (faixa entre 14 a 24 anos)

Muitos destes idosos contraem a doença por fazer sexo sem proteção, e foram esses números que levaram o Ministério da Saúde a anunciar uma campanha especial para incentivar a prevenção entre os idosos.

- O vírus HIV não contagia por ar ou por objetos contaminados, mas sim por transmissão intracelular, isto é no contato direto com células dentro das quais se encontra o vírus, e que só podem atuar penetrando diretamente na corrente sangüínea do outro organismo.

- Os fluídos corpóreos que contém o HIV em quantidades suficientes para a transmissão são o sangue, o esperma, a secreção vaginal e o leite materno. O contato destes líquidos com a pele íntegra (sem ferimento) não transmite o vírus, e considerando que em função do atrito do próprio ato sexual não podemos garantir a integridade da nossa pele, há necessidade de uso de preservativos SEMPRE.

O sistema imunológico tem como função reconhecer agentes agressores e defender o organismo da sua ação, sendo constituído por órgãos, células e moléculas que asseguram essa proteção.



0 comentários:

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP