MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

sábado, 6 de dezembro de 2008

Idosos em geral se sentem 13 anos mais jovens, diz estudo

Idosos, principalmente homens, sentem-se com freqüência mais jovens do que são, 13 anos em média, revelou um estudo sociológico divulgado no "Journals of Gerontology".

O estudo foi realizado pelo Max Planck Institute for Human Development, de Berlim, e sua principal autora, Jacqui Smith, é professora de Psicologia na Universidade de Michigan (norte dos EUA).Na pesquisa, foram entrevistados 516 homens e mulheres de 70 anos, ou mais, durante um período de seis anos."As pessoas se sentem, em geral, muito mais jovens do que são. Talvez a sensação de ser 13 anos mais jovem seja a melhor ilusão da velhice", disse o especialista.

Os homens se vêem normalmente mais jovens do que as mulheres."As mulheres se vêem quatro anos mais velhas do que os homens. Uma das prováveis razões é que as mulheres são, em geral, mais conscientes de sua aparência do que os homens, especialmente com todos os estereótipos negativos sobre a velhice".

Os homens pareciam mais satisfeitos com sua idade do que as mulheres no início do estudo, mas ao longo da investigação, após seis anos, sua satisfação cai mais rapidamente do que no grupo feminino.Em um complemento de pesquisa ainda não publicado, os autores descobriram que as pessoas que se sentem mais jovens tinham menos riscos de morrer, do que as que se sentem velhas, em idades e condições de saúde equivalentes."Manter-se positivo quanto ao fato de envelhecer pode muito bem ser associado ao fato de que continuar ativo preserva a saúde quando estamos velhos", afirmou Smith.

1 comentários:

Anônimo

É verdade,mas tem dias nos quais parecem 13 anos mais rs
bjs Alexander

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP