MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Veja 100 conselhos para melhorar a vida de quem tem mais de 60 anos


Se você não estiver visualizando o texto com clareza, aperte a tecla
Ctrl, mantenha pressionada e simultaneamente, pressione a tecla do sinal de +


Mais longeva e mais saudável, grande parte da geração que está agora na terceira idade passa longe da definição de dependente, frágil e lenta, que sempre acompanhou os mais velhos. Ainda assim, é preciso lidar com dificuldades de memória, audição e sono, entre outras. E estar atento a detalhes em casa que podem, por exemplo, favorecer uma queda que será diretamente responsável pela deterioração da saúde.

Por outro lado, o excesso de zelo pode dar a impressão ao idoso de que ele não é mais capaz ou útil socialmente e levar a quadros de depressão.

Algumas medidas buscam o equilíbrio entre os dois pontos e ajudam a superar essas limitações físicas e melhorar a qualidade de vida e a autonomia. Vinte especialistas dão 100 dicas sobre vários assuntos, de exercícios a sono, passando por memória, sexo e viagens.

E fica o reforço na sugestão "número zero": o apoio é bem-vindo, mas eles não querem, nem precisam, ser superprotegidos.

Para abrir os links abaixo, basta clicar 2 vezes em cada um deles, e para voltar ao blog, clique na seta voltar do seu computador.

Quedas
Mente
Corpo
Casa
Prazer
Lazer
Audição
Produtos
Residencias


FONTE: FOLHA ON-LINE

Os cuidados com a pele após os 50 - Por Maria Fernanda Schardong

Nossa pele é nosso cartão de visitas. Seja qual for a idade, manter uma boa aparência é sempre importante, principalmente, para garantir a boa saúde da pele. Especialistas alertam para a gravidade das doenças causadas pela exposição ao sol, sem proteção.

Em geral, são as mulheres que mais sentem o efeito do tempo. E o maior vilão da pele é, sem dúvidas, o sol. A exposição deliberada aos raios solares é a causa mais freqüente dos problemas de pele, inclusive, dos cânceres. Após os 50 anos, as rugas e a flacidez cutânea, diretamente ligadas à super exposição ao sol, se acentuam.

Segundo a dermatologista Valéria Marcondes, o bom senso é sempre aconselhável. “Devemos evitar os exageros que, muitas vezes, escravizam e não contribuem para uma face ou corpo bonito e saudável”.

Pele seca, com coceira e, às vezes, com lesões descamativas nos braços e pernas, também são freqüentes. “A proteção solar mais eficaz deve ser feita através do uso de filtro solares diariamente, e conforme o tipo de pele ou patologia que esta apresente, deve-se usar sempre o fator 15 (no mínimo) ou mais”, aconselha a dermatologista.

Para aqueles que não se protegeram e que procuram restaurar a firmeza da pele, livrar-se de rugas e manchas, existem tratamentos dos mais diferentes tipos.
De acordo com Valéria, os mais procurad
os são: aplicação de botox peelings químicos e a laser preenchimento de rugas e retirada de manchas no rosto e no corpo.
Em geral, os custos desses tratamentos são altos, entretanto, a maior preocupação com a saúde da pele, colabora para torná-los mais acessíveis. “Quanto mais as pessoas se interessam nos tratamentos e prevenção do envelhecimento, maior é o interesse das indústrias em lançar novos produtos de qualidade e de custos mais competitivos”, afirma a dermatologista.

FONTE: Maisde50

AS INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE DISPONÍVEIS NESTE BLOG TEM O PAPEL DE ORIENTAR E NUNCA SUBSTITUIR, A RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE OS VISITANTES DO BLOG E OS SEUS MÉDICOS E/OU PRESTADORES DE CUIDADOS DE SAÚDE.


  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP