MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Campanha realizada em seis capitais marca Dia Mundial de Conscientização Sobre a Artrite Reumatóide

No próximo dia 12 de outubro, uma campanha mundial será realizada em seis capitais do Brasil. Com o mote “Pense Positivo”, o Dia Mundial de Conscientização Sobre a Artrite Reumatóide pretende levar informações sobre a doença para mais de quatro mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, onde acontece a Ação Reumato.

Além de solucionar dúvidas com especialistas, a população receberá material informativo e participará de atividades recreativas que incluem oficinas de origami.

Sobre a artrite reumatóide

A artrite reumatóide é uma doença auto-imune, inflamatória, crônica e progressiva. A inflamação que acomete as articulações pode causar perda progressiva da cartilagem e dano ósseo articular. O quadro é caracterizado por dor articular, limitação dos movimentos e deformidades. Além do comprometimento das juntas, outros sintomas podem ocorrer como fadiga, febre e nódulos subcutâneos, além do importante impacto na qualidade de vida dos pacientes. No Brasil, estima-se que cerca de 1,5 milhão de pessoas seja acometida pela doença, na maioria mulheres em idade economicamente ativa – entre 30 e 50 anos.

O Dia Mundial de Conscientização Sobre a Artrite Reumatóide é um movimento que começou na Europa e, aos poucos, ganha proporções mundiais. O objetivo é disseminar as informações relacionadas à doença, que atinge cerca de 1% da população mundial, tanto para portadores quanto para o público em geral.
No Brasil, a ação acontece desde 2007e vem crescendo motivada pelo contato com o World Arthritis Day. www.worldarthritisday.org


Data: 12 de outubro Horário: 9h às 17h
Locais:
São Paulo – Ação Reumato Parque Villa-Lobos – Das 9h às 15h
Belo Horizonte - Praça Jornalista Eduardo Couri Av. Arthur Bernardes, s/n - São Bento
Brasília - Torre da TV Eixo Monumental Oeste
Fortaleza - Avenida Beira Mar – Recuo do anfiteatro
Porto Alegre - Parque Marinha do Brasil Av. Borges de Medeiros, 2035 - Menino Deus
Rio de Janeiro - Praça Nossa Senhora da Paz Ipanema

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP