MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Brócolis pode reverter danos da diabetes ao coração, diz estudo

Um estudo conduzido por pesquisadores britânicos sugere que o brócolis pode reverter danos causados pela diabetes aos vasos sangüíneos do coração.

A equipe, da Universidade de Warwick, acredita que um composto fabricado pelo vegetal, o sulforafano, seria responsável pela produção de enzimas que protegem os vasos, e de moléculas que reduzem danos causados às células pelo excesso de açúcar.

Segundo os especialistas, os diabéticos têm até cinco vezes mais chances de desenvolver doenças vasculares, como ataques cardíacos e infartos, ambos ligados ao mau funcionamento dos vasos sangüíneos.

O estudo, divulgado na publicação científica Diabetes, testou os efeitos do sulforafano em células dos vasos sangüíneos danificadas por altos níveis de glicose (hiperglicemia), associados à diabetes.

Eles verificaram que o composto encontrado no brócolis reduziu em até 73% o nível de moléculas chamadas Espécies Reativas do Oxigênio (ROS, na sigla em inglês), produzidas em excesso quando o organismo concentra altos níveis de açúcar.

Segundos os especialistas, essas moléculas danificam as células humanas.

Eles também descobriram que o sulforafano ativou uma proteína chamada nrf2, que protege células e tecidos ao produzir enzimas antioxidantes e desintoxicantes.

O coordenador da pesquisa, Paul Thornalley, disse que o estudo sugere que substâncias como o sulforafano podem ajudar a conter o aparecimento de doenças vasculares em pacientes com diabetes.

"No futuro, será importante testar se uma alimentação rica em brócolis e outros vegetais brassica (como couve-flor e repolho) pode se traduzir em benefícios para os que sofrem da doença, disse o pesquisador.

Fonte: BBC

AS INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE DISPONÍVEIS NESTE BLOG TEM O PAPEL DE ORIENTAR E NUNCA SUBSTITUIR, A RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE OS VISITANTES DO BLOG E OS SEUS MÉDICOS E/OU PRESTADORES DE CUIDADOS DE SAÚDE.

1 comentários:

Eduardo Miguel

- Agradeço sua visita e palavras, volte quando queira! seus dois espaços na net são de muita valia vou copiar algumas receitas que já lí e quanto ao brocolis não troco um bife por uma boa porção do mesmo... detalhe a único coisa que deve ser observada e bem é a questão no preparo dos alimentos como brocolis que não necessita cozimento, basta joga-lo em água fervente apagar o fogo e tampar a panela por 1minutinho e pronto ele sai verdinhoe com todo sabor e vitaminas, afinal tem gente que prepara o brocolis ele fica até cinza de tanto que o cozinham, perde tudo!!! outra boa dica e aproveitar tudo até os talos muito saborosos só que para tal é preciso ao corta-lo retirar um á um aquela lateral muito fibrosa e que dá sensação que ele ainda está duro, basta com uma pequena faquinha puxar lateralmente a pele dura pedacinho por pedacinho e aproveitar tudo, o talo além de saboroso tem um maior número de fribras longas que ajudam a formar o bolo fecal e que entre outras coisas promove uma limpeza geral nas paredes do intestino levando com sigo aquelas porcarias indesejáveis que se grudam as pardes do intestino, vale tudo para aproveitar de forma total os alimentos, a abobrinha Italiana é outra no mesmo caso eu á como crua como se fossse carpacio só com azeite, sal e ervas frescas mas se prefirir ponha-as em uma frigideira em fatias bem finas só dando um susto na frigideira untada com azeite e em fogo baixo deixe só dar uma selada vire outra selada e vualá c'est una delicie!!!
Abraço grande desculpe as muitas palavras e sucesso com o espaço maravilhoso.

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP