MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

UNESP - Rio Claro (SP)

O Departamento de Educação Física da UNESP de Rio Claro implantou o "Programa de Cinesioterapia Funcional e Cognitiva de Idosos com Doença de Alzheimer" - PRO-CDA, envolvendo profissionais das áreas de educação física, medicina e fisioterapia, com o propósito de atenuar os efeitos da Doença de Alzheimer, especialmente os motores e os de comportamento, melhorando a qualidade de vida dos pacientes, além de contribuir para a redução do estresse dos familiares e cuidadores. As atividades do programa podem contribuir muito no tratamento médico, mas não o substituem.

Os familiares de pacientes com a Doença de Alzheimer interessados em participar do Programa deverão apresentar uma declaração emitida pelo médico que acompanha o paciente, especificando o diagnóstico de Doença de Alzheimer, e um parecer clínico sobre a possibilidade do paciente realizar atividades físicas adaptadas à sua condição clínica. Como parte do Programa, há uma avaliação inicial das funções mentais, como memória, raciocínio, capacidade de linguagem e de reconhecimento, entre outras, além da avaliação da capacidade motora do paciente, desenvolvida pela equipe responsável.

As atividades são realizadas regularmente às 2ª, 4ª e 6ª feiras, das 17h às 18h, nas dependências do Departamento de Educação Física da UNESP, no Câmpus da Bela Vista - Rio Claro, sob orientação dos professores Sebastião Gobbi, Florindo Stella e José Luiz Riani Costa, e coordenadas pela mestranda Flávia Gomes de Melo Coelho.
Telefones para contato:
(19) 3526-4312
(19) 526-4337
(19) 8195-2309.

0 comentários:

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP