MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

PALESTRA GRATUITA DISCUTE OS BENEFÍCIOS DA FISIOTERAPIA NA DOENÇA DE ALZHEIMER

No próximo dia 26 de Fevereiro, última quinta-feira do mês, a ABRAz - SP (Associação Brasileira de Alzheimer e Doenças Similares do Estado de São Paulo) promove um encontro gratuito com profissionais especializados para discutir sobre os benefícios da fisioterapia nos cuidados aos pacientes com Alzheimer e doença similares.

Atingindo cerca de 24,3 milhões da população mundial, a Doença de Alzheimer tem sua maior incidência em pessoas acima dos 65 anos. Com o impacto do diagnóstico, as famílias se deparam com questões que abalam a auto-estima, a segurança e a esperança.
A palestra gratuita e direcionada ás pessoas responsáveis por cuidar de pacientes com Alzheimer será ministrada pela fisioterapeuta Eliana Mayumi Kato , fisioterapeuta formada pela USP, especialista em gerontologia pela Unifesp, mestrado em neurologia pela USP e membro do grupo de neurologia cognitiva e comportamental e do CEREDIC do Hospital das Clinicas, abordará tópicos relacionados à atuação da fisioterapeuta nas demências.

O objetivo é promover a troca de experiência entre familiares de portadores de Alzheimer, além de esclarecer dúvidas freqüentes sobre o tratamento e os comportamentos desses pacientes com as especialistas palestrantes.

São muito produtivos estes encontros, auxiliam de maneira significativa no dia-a-dia do cuidador, considerando que há pouca divulgação sobre o tema. O trabalho vem sendo desenvolvido desde 2005 atendendo em torno de 400 familiares de portadores de Alzheimer.
Local: Igreja Dom Bosco
Rua Cerro Corá, 2101 – esquina com a Rua Pio XI – Alto de Pinheiros
Data: 26/02/2009 Horário: 19:30
Gratuito
Inscrição: (11) 3021-3114 ; (11) 6191-2723 ; 0800551906; no local.

0 comentários:

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP