MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

domingo, 4 de janeiro de 2009

Picasa: Monte seu Álbum de Fotos na Internet

Passamos o Natal e o Ano-Novo e provavelmente muitos de vocês tiraram diversas fotos das festas e comemorações. E agora chegou a hora de compartilhar todos esses momentos com nossos parentes, amigos e entes queridos. Uma maneira para fazer isso é enviar as fotos como anexos de um email, mas depois sempre fica aquela confusão de fotografias sem legenda, passado um tempo nem sabemos se foi tirada no Natal, no Ano-Novo ou quem é a senhora simpática de taça de champanhe na mão.

Para por ordem na casa uma boa saída são os álbuns virtuais. Um dos mais conhecidos é o Picasa, do Google. Lá você pode criar álbuns por temas, como Natal, festa de fim de ano, reunião do trabalho, e colocar legendas em cada uma das fotos para facilitar a identificação mais tarde.

Para guardar uma foto visite a página inicial do Picasa aqui e use a sua conta do Google para entrar no serviço. Se você não tiver uma conta do Google, clique no retângulo azul Crie uma conta para abrir uma.

Na nova página, clique em Fazer Upload para salvar as fotos e criar um novo álbum.





Em seguida, escolha um álbum, se já existir um ou clique em crie um novo álbum para criar um.



Na nova página, dê um nome para seu álbum, faça uma descrição dele e, se quiser, digite o local da foto para que ele seja mostrado no mapa do Google.




Selecione se qualquer pessoa pode ver o álbum (público), não listado, quando o álbum não é catalogado no Google ou login necessário para visualizar, onde só alguém com conta no Google pode ver o álbum. Depois, clique em continuar.

Nesta caixa, selecione as fotos desejadas e clique em fazendo upload para guardar as fotos no álbum. Você pode subir até cinco fotos de uma vez. Após carregar as fotos, você pode inserir uma legenda para identificá-la.

Seu álbum já está pronto. Se quiser convidar alguém para vê-lo você pode enviar um email através da opção compartilhar. Após colocar os endereços de email e digitar uma imagem se quiser, clique em enviar email.

Para você ter uma idéia de como fica um álbum, visite este link.

Estas são as opções básicas para criar um álbum. O Picasa oferece muito mais recursos que valem a pena a ser explorados. Ele também oferece um programa para ser instalado no seu PC que facilita a organização das fotos e o carregamento das fotos para o álbum virtual. O programa pode ser baixado aqui.


Para saber mais dicas sobre uso de Internet, visite meu blog: Nômade Bit.


"Viver Mais e Melhor"

Caminhada: três a cinco vezes por semana, de 40 a 60 minutos. Procurar uma companhia, não ir para lugares distantes e evitar ladeiras ou pisos irregulares.




Atividades na água: mexer braços e pernas. Mas só praticar natação e hidroginástica com um profissional.




Memória: não ficar isolado, exercitar a memória, ler jornais, ver televisão e ouvir rádio.




Alimentação: no mínimo quatro refeições ao dia - café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Evitar sal em exagero, temperos industrializados, gorduras animais e frituras. Tomar de seis a oito copos de água por dia.




Remédios: Só médico pode receitar os remédios, a dose, horário e período necessário. Não começar e nem parar por conta própria.




As atividades recomendadas aos idosos estão no âmbito biopsicossocial:

Bio: O exercício influi em aspectos funcionais (internos) e visa o aumento da força, da flexibilidade, do equilíbrio e da função cardiovascular;
Psico: O trabalho físico aumenta a disposição, melhora a auto-imagem, a auto-estima e a sensação de bem-estar;
Social: A reinserção do indivíduo no grupo social e a ampliação das relações sociais são benefícios da prática desportiva.


Mais novidade no blog




Amigos, a partir do próximo domingo, junto a postagem do Carlos do Nômade Bit, que nos brinda com dicas tão interessantes da Internet , iremos colocar também dicas sobre uso do PC, desde a faxina digital, aquela que deve ser feita com paciência excluindo o chamado " lixo digital" até a faxina feita com paninho úmido, noções de recursos do Out-look, do Word, Organização de arquivos e pastas, indicação de sites interessantes e muito mais.

Ficará aberto também através do endereço: silvia.masc@gmail.com , um "tira dúvidas" sobre uso do: Out-look, Word e Excel.

Esclarecemos não tratar-se de curso on-line, mas apenas um suporte para situações simples do dia à dia.


Usem e abusem!

abraços,

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP