Os cuidados com a pele após os 50 - Por Maria Fernanda Schardong
Nossa pele é nosso cartão de visitas. Seja qual for a idade, manter uma boa aparência é sempre importante, principalmente, para garantir a boa saúde da pele. Especialistas alertam para a gravidade das doenças causadas pela exposição ao sol, sem proteção.
Em geral, são as mulheres que mais sentem o efeito do tempo. E o maior vilão da pele é, sem dúvidas, o sol. A exposição deliberada aos raios solares é a causa mais freqüente dos problemas de pele, inclusive, dos cânceres. Após os 50 anos, as rugas e a flacidez cutânea, diretamente ligadas à super exposição ao sol, se acentuam.
Segundo a dermatologista Valéria Marcondes, o bom senso é sempre aconselhável. “Devemos evitar os exageros que, muitas vezes, escravizam e não contribuem para uma face ou corpo bonito e saudável”.
Pele seca, com coceira e, às vezes, com lesões descamativas nos braços e pernas, também são freqüentes. “A proteção solar mais eficaz deve ser feita através do uso de filtro solares diariamente, e conforme o tipo de pele ou patologia que esta apresente, deve-se usar sempre o fator 15 (no mínimo) ou mais”, aconselha a dermatologista.
De acordo com Valéria, os mais procurados são: aplicação de botox peelings químicos e a laser preenchimento de rugas e retirada de manchas no rosto e no corpo.
FONTE: Maisde50
0 comentários:
Postar um comentário