Solução acessível para dentadura folgada! - Dr. Agnaldo Santos Bastos
Crtl + A
da letra
Isto é um problema que tem diversas soluções que vão desde o uso de adesivos nas mais diversas apresentações, tais como: creme, em pó e fitas adesivas. Outra alternativa é a colocação de implantes para a instalação de uma prótese. Porém a maioria dos pacientes não tem condições de arcar com os custos de uma reabilitação total fixa sobre os implantes. Há também, aqueles que não tem osso suficiente em todas as regiões da boca, o que implica na necessidade de cirurgias para realização de enxertos antes da colocação dos implantes.
A odontologia oferece outros recursos mais acessíveis e com grande eficácia.
Estamos falando das "overdentures" ou dentaduras abotoadas, que consistem em um mecanismo de fixação das próteses totais através de retentores instalados em raízes ou em um numero pequeno de implantes e que se encaixam em dispositivos fixados na dentadura mantendo-a estável e firme.
Alguns casos permitem o aproveitamento da própria prótese do paciente sem a necessidade de substituição desde que ela seja recente e esteja funcionalmente correta, ou seja, com a oclusão (encaixe dos dentes) e mastigação equilibradas.
É importante procurar profissionais que estejam preparados para a realização destes procedimentos pois eles exigem conhecimento no preparo e colocação dos implantes ou retentores em dentes e na prótese além de um laboratório de prótese especializado.
Assim as pessoas poderão voltar a se alimentar com conforto e segurança, sorrir sem constrangimento, tomar seu banho de mar e pular ondas sem medo!
Converse com seu dentista, ele poderá ajudá-lo a decidir a melhor forma de solucionar o seu problema.
4 comentários:
Excelente artigo, pena que estamos passando uma temporada em Portugal, mas o fone do Dr.Agnaldo está na nossa agenda.
Enviado por e-mail: Bom saber que existe essa possiblidade, vou comentar com meu pai.
Adorei seu artigo! Muito explicativo e fácil de entender. Obrigada!
Parabéns Dr. Agnaldo, falou na linguagem do povo. Obrigado, abs
Postar um comentário