Parcerias que dão certo!
Quando um idoso tem um animal para tomar conta, ele invariavelmente se sente mais produtivo, passa a cuidar-se melhor, alimenta-se melhor, porque ele tem uma vida sob a sua responsabilidade.
Os bichos fazem com que ele se sinta útil, mais responsável e acima de tudo mais amado.
Quando eles saem para passear, ficam mais fáceis a aproximação com outras pessoas, inicialmente, o assunto pode girar em torno do cão, mas depois segue outros rumos.Incluindo o fato de que ao sair com o animal, proporcionará um exercício físico para os dois.
Os animais adoram carinho, eles acabam estimulando o toque físico com o dono, que será benéfico para ambos.
Com um bicho para cuidar, o idoso vive mais o presente, e se desliga das lembranças desagradáveis do passado.
Os idosos costumam ser resistentes quando se trata de bichos, muito deles ainda tem a idéia do cachorro apenas no quintal, mas quando quebram a resistência, não imaginam suas vidas sem eles.
Atualmente é possível contar com diversos serviços que facilitam a manutenção dos animais, como serviços de tosa, banho, táxi dog e rações.
Vale também lembrar que, no caso de cães, o ideal é adotar cães que tenham entre 2 ou 3 meses, até essa idade são como bebês e os idosos podem não ter muita paciência.
Gato ou cachorro não importa, apenas que sejam de raças mais calmas.
Quem os tem, afirma - Eles devolvem com juros, com eles a solidão não encontra espaço.
PROJETO CÃO DO IDOSO
4 comentários:
Parabens pelo exelente blog Espaço Mellhor Idade, eu gostaria de mandar para uma amiga virtual que tenho em Goiania-Go como faço.Obrigado fico no aguardo de sua informação.Abrc.Fernando
Oi... parabéns!!
Cara Silvia
Adorei e espero qualquer hora poder contribuir.Vou entrando em contato com vc ok? abs
adorei a aniciativa!!!
bjuss
Postar um comentário