MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

domingo, 11 de janeiro de 2009

Picasa: Organize Suas Fotos no Computador

Quem se interessou pelo post do último domingo, quando comentei como criar álbuns de fotos pela Internet com o serviço do Google, o Picasa Web, (que grafei incorretamente como Picassa no post anterior), talvez queira usar também o programa Picasa, que pode ser instalado em seu computador e vai procurar todas as imagens armazenadas no PC e organizá-las automaticamente por pastas.

Instalar o programa é fácil, clique neste link para baixá-lo e salve no diretório de sua preferência. Para iniciar a instalação, clique no arquivo e clique nas seguintes opções em cada janela que for aberta: I agree (eu concordo), Install (instalar) e Finish (finalizar).

Na minha instalação, o programa veio em inglês. Para deixar tudo em português, clique em Tools (Ferramentas) e depois Options (options). No novo menu, clique na opção Language used in menus and dialogues e selecione português do Brasil. Aí é só fechar e carregar o programa de novo para ver tudo em português.

Quando o programa for carregado pela primeira vez ele vai verificar todo o seu computador em busca de fotos e vai organizá-las em pastas. Dentro do diretório Meus Documentos, existe a pasta Minhas Imagens, é lá que o Picasa cria as pastas. Basta clicar em uma para ver seu conteúdo. O Picasa mostrará uma pequena imagem de cada foto, para vê-la ampliada, clique duas vezes numa foto. Para voltar ao álbum, clique na opção Voltar à bliblioteca no canto superior esquerdo do programa.


O Picasa ajuda a organizar suas fotos no Computador

Outras opções básicas que podem ser bastante úteis são as opções oferecidas na parte inferior do programa, entre elas, enviar arquivos por email e enviar um álbum completo para o Picasa Web, em vez de copiar foto por foto para o álbum.

O Picasa oferece também recursos básicos de edição de imagens. Sabe aqueles famosos olhos vermelhos que aparecem algumas fotos? Para corrigir este problema, basta ir para o menu Imagem e selecionar Editar iimagem selecionada e depois Reparo automático de olhos vermelhos.

Para saber mais dicas sobre Internet, visite meu blog Nômade Bit.

Noções básicas de Informática - "A postura corporal correta diante do computador"

Pro favor, clique na imagem para ampliá-la


Iniciando a nossa série de domingo, sobre Noções Básicas de Informática, vamos começar falando sobre a postura corporal correta em frente ao computador.



Aqui no blog, estamos sempre incentivando o uso do computador, como uma forma de lazer, estímulo para o cérebro, como ferramenta de relacionamento com outras pessoas, no entanto, alguns cuidados devem ser observados para que essas ações, não se transformem em desconforto e até no surgimento de doenças.

Todos nós sabemos que a postura da coluna é algo fundamental, mas acabamos esquecendo disso e passamos horas e horas na frente do computador, sentado de qualquer maneira, não é mesmo, portanto, evite passar horas sentado em frente ao computador, procure descansar a cada 50 minutos, levante , "estique" o corpo em pausas de 10 minutos.


Observe abaixo e ponha em prática, algumas dicas que podem continuar a fazer do seu computador um bom aliado no seu dia a dia.

  • Evite ficar com os ombros caídos.

  • As suas costas devem ficar retas ou levemente inclinadas para trás. Procure usar uma cadeira com regulagem de altura, assim você pode ajustá-la de acordo com seu tamanho, principalmente quando várias pessoas utilizam o mesmo computador e, é claro a mesma cadeira.

  • Não deixe seus pés pendurados, mantenha-os inteiramente apoiados sobre o piso. Se preferir tente descansá-los em algum tipo de apoio.

  • Procure manter os pulsos os mais retos possíveis enquanto estiver utilizando o teclado ou o mouse. Em caso de dor ou incomodo nos pulsos, procure usar um teclado ergonométrico, desenvolvido especialmente para isso.
  • Mantenha a tela do monitor numa altura mais baixa que a cabeça, pois dessa forma você não precisará forçar os olhos olhando para cima.

  • O local do computador deve ser bem iluminado, se for preciso instale uma luminária. A luz deve ser branca e de alta intensidade, e não deve ser dirigida para o seu rosto, nem focalizada diretamente sobre a tela do computador.

Possíveis efeitos da má postura:

    Dor no pescoço, costas, braços, antebraços e punhos.
    Sensação de cansaço, desconforto.
    Problemas de saúde (LER / DORT)*.
    Limitações de movimento.
    Perda da qualidade de vida.

A melhor e mais barata maneira de evitar estes problemas e sempre cuidar de sua postura diariamente isso pode significar um dia mais produtivo, mais confortável e sua coluna agradece.

*LER- Lesões por esforço repetitivo (tenossinovite, tendenite, bursite e outras)

*DORT-doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho.



Com esses simples cuidados, podemos navegar a vontade, sem danos para o nosso corpo.


  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP