MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

10 mil visitas

O Espaço Melhor Idade completou no dia 12 deste, 8 meses de vida, e hoje recebeu a visita de no.10.000, estou muito feliz. Agradeço à todos , que tem entrado , mandado e-mails, dado sugestões, indicado assunto para postagens e deixado recadinhos no mural, sempre tão delicados e simpáticos.

Para comemorar, pedi autorização para o Laboratório Sanofi-Aventis, que gentilmente permitiu a divulgação aqui no nosso espaço, de um e-book*, que além de ser estéticamente muito bonito, também é agradável ao espírito já que é escrito com bom humor e extremamente benéfico ao nossos corações.
A obra é dirigida à pacientes com cardiopatias e para aqueles que pretendem "não" adquirí-las por maus hábitos alimentares, sedentarismo tabagismo, etc...

Muito obrigada à todos vocês.



Qualquer um poderá baixá-lo gratuitamente para o seu computador, aqui:
Download

Quem tiver dificuldade para fazer o download, me escreva: silvia.masc@gmail.com

Abaixo, um pouco sobre a obra.


“O correto está no equilíbrio, no bom senso. Temos de ter prazer nas coisas que fazemos. Controlar a qualidade e a quantidade dos alimentos, ter um estilo de vida mais saudável...”

Terceira obra da coleção Comida que Cuida, o livro Comida que Cuida 3 – Receitas e histórias para você fazer as pazes com o seu coração transpõe as fronteiras da alimentação. Com tantos fatores a influenciar a saúde do coração, o livro ganhou formato de almanaque, com textos compactos, em tom sempre bem-humorado e positivo, revelando, logo no título, uma atmosfera acolhedora.

Histórias de donos de corações sofredores, abusados ou displicentes, famosos e anônimos, resgatam um aprendizado marcante e conduzem o leitor a uma auto-reflexão sobre o que tem maltratado e o que pode fazer bem ao seu coração. Do estresse ao cigarro, passando pela vida sedentária e o perigo do excesso de gorduras e do sal na alimentação, cada tema é abordado de forma didática e enxuta, derrubando velhos mitos e reforçando aos pacientes e aos seus familiares a importância de rever o estilo de vida como primeira providência para evitar novos sustos com o coração.

Nos contos que intercalam os 8 capítulos do livro, se propõe uma pausa nas preocupações, com direito a momentos de nostalgia, para celebrar as várias manifestações do amor, como o amor de mãe, em “Acalanto”, ou o amor pelo futebol, em “Camisa Molhada” e de outras histórias igualmente marcantes.

Nas mais de 80 receitas – 59 com baixo nível de colesterol e 26 com baixo nível de sódio – é possível encontrar soluções práticas para o dia-a-dia, além de várias dicas de alimentação, selecionadas por quatro nutricionistas especializados em cardiologia. A Chef Carla Pernambuco, do restaurante Carlota, que se junta novamente ao time de colaboradores do livro, selecionou outras 22 receitas para ocasiões especiais, mostrando que é possível, com equilíbrio, se alimentar com prazer e requinte.

Vários especialistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e de outras capitais, prestam depoimentos sobre diversas questões ligadas à saúde do coração.


A Sanofi-Aventis é a autora e possuidora de todos os direitos e méritos sobre a obra. Foto da capa, também cedida pela Sanofi-Aventis.

*A versão impressa é destinada apenas para Instituições Hospitalares.


Importante: A autorização para publicação parcial ou integral do livro em quaisquer outros meios de comunicação deverá ser solicitada à comunicacaoinstitucional@sanofi-aventis.com, devendo figurar de maneira clara os créditos da obra.


  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP