MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Higiene e Manipulação de Alimentos



Crtl +A
Crtl -A
Altera o tamanho das letras


Cuide de sua saúde e de sua família com dicas fáceis de adotar!

  • Armazene os alimentos corretamente.. Um alimento mal armazenado pode estragar-se facilmente; por isso, conserve-os em geladeira. Frutas, verduras e legumes devem ser guardados em sacos plásticos apropriados na parte baixa da geladeira. E lembre-se de consumir primeiro as folhas das verduras, pois estragam mais rápido.

  • Lave as mãos com água e sabão (a água sozinha não é eficaz) antes e depois de manipular os alimentos, principalmente quando estiverem crus.

  • Outro procedimento é deixar os alimentos de molho em água com vinagre por 15 minutos (1 parte de vinagre para 4 de água). Mas pode haver alteração de sabor em alguns alimentos.

  • As tábuas de cortar alimentos devem ser de plástico, e as colheres de pau devem ser substituídas por colheres de plástico. O ideal é que você tenha tábuas diferentes para carnes, verduras e legumes.

  • Ao manipular carne crua e ovos crús, lave bem todos os utensílios utilizados - inclusive a pia, com água morna, sabão e uma mistura de água com cloro ou cândida.

  • Os ovos devem ser mantidos na embalagem original dentro da geladeira e não na porta, pois este parte é menos refrigerada.

  • Não utilize lixeiras em cima da pia, evitando a contaminação de alimentos e/ou louças.

  • Panos de prato, quando não forem de material descartável, devem ser trocados diariamente. As esponjas de lavar louça devem ser trocadas semanalmente e mantidas sempre secas.
FONTE


Blog do Coração

Blog do Coração


Um dos objetivos da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) é levar à população o conhecimento gerado pela própria sociedade. Aqui, as pessoas encontram dicas de como cuidar da saúde de seu coração. É importante destacar que a SOCESP não oferece consultas pela Internet, ou por e-mails. Além disso, as informações disponíveis neste site não substituem o aconselhamento profissional.


http://www.socesp.org.br/





PARAOLIMPÍADAS DE PEQUIM.

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP