MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

quarta-feira, 23 de julho de 2008



"A busca pelo contentamento, não é apenas um ato de autopreservação e de autobenefício, mas é também, um generoso presente ao mundo!" (Elizabeth Gilbert)

A energia para exercícios!

O requerimento energético das pessoas depende das suas atividades diárias ou exercícios físicos e este é realmente maior quando comparado com aqueles que não praticam exercícios ou têm uma vida sedentária. Por isso, quando realizamos exercícios, devemos exigir maior quantidade de alimentos para satisfazer a necessidade orgânica já que a produção de energia está aumentada.

O nutriente que nos fornece esta energia de forma mais simples e eficiente é o carboidrato que encontramos em maiores quantidades nas farinhas, arroz, pães, cereais, açúcares e em menores quantidades nas frutas. O carboidrato nos fornece a glicose, que é o principal combustível que circula no sangue, sendo depositado nos nossos músculos e no fígado.

Utilizando os alimentos nas quantidades adequadas, poderemos manter um equilíbrio entre a energia gasta e a ingerida, mantendo desta forma a reserva de energia necessária para treinos diários, com uma excelente recuperação de nossos músculos.

Sempre que desejarmos fazer esta reserva de energia, devemos nos alimentar nas refeições que antecedem uma atividade física tomando o cuidado de usar os carboidratos nas formas mais complexas, como os amidos (pão, batata, macarrão, cereais) e quando o objetivo for repor energia após um exercício, então poderemos fazê-lo também com o consumo de carboidratos mais refinados.

Sem estes procedimentos, ficaremos debilitados, nossos exercícios não serão tão eficientes e provavelmente não teremos o resultado esperado.

Autora: Nutricionista Lenice Zarth Carvalho




  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP