MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Planeta Grisalho (Parte 2) - O papel do "cuidador"

Com o aumento considerável da população de idosos, o papel do "cuidador" é fundamental no atendimento, acolhimento e conforto do idoso. Estão no vídeo abaixo, algumas orientações para o 'cuidador" não profissional, que assumirá a tarefa de cuidar de um idoso parcial ou totalmente dependente.
“É fundamental que o cuidador saiba até onde ele pode agir e a partir de quando ele precisa chamar outra pessoa. Ter essa noção é imprescindível, por isso se recomenda uma qualificação”, diz a professora Yeda Duarte, da Escola de Enfermagem (EE) da USP. Yeda ministra o curso Orientações básicas para o cuidado do idoso, que é oferecido na EE duas vezes por semestre, e tem qualificado um número significativo de interessados para a função.

Perfil

É bem heterogêneo o público que procura o curso para cuidadores da EE. “Temos pessoas que querem conhecer a profissão, gente de asilos e entidades de assistência, e até mesmo idosos que desejam saber como podem cuidar melhor de si próprios”, diz a professora. Na primeira turma, segundo a docente, a distribuição dos matriculados poderia ser feita da seguinte forma: 30% para familiares, 20% preenchidas com caráter institucional (pesquisadores da EE ou outras instituições) e 50% para interessados em geral sobre o assunto.



INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO:
(11) 3061-7531-7577.
Fora de São Paulo, verifique nos cursos de enfermagem de escolas estaduais e federais.

FONTE: USP ONLINE


  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP