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quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A iluminação especial de Natal da ponte estaiada em São Paulo


Folha Online

A iluminação especial de Natal da ponte Octávio Frias de Oliveira, na marginal Pinheiros (zona sul de SP), foi inaugurada às 19h desta quinta-feira. O último teste foi realizado na noite de ontem.


Mais tarde, às 21h, começa a primeira apresentação: as estrelas vão "dançar", piscando e mudando de cor, ao som de uma música que será transmitida no mesmo horário pela rádio SulAmérica Trânsito --a SulAmérica Seguros e Previdência patrocinou a decoração.



A "dança" vai se repetir a cada meia hora até as 23h30. Nas horas cheias -21h, 22h e 23h-- será apenas uma música. Às 21h30, 22h30 e 23h30, a "dança" será por 15 minutos ininterruptos. Sempre ao ritmo da música que tocar na rádio.



Veja ao vivo aqui: http://www.sulamerica.com.br/arvorenaponte/


A a ponte, com 138 metros de altura, recebeu 80 estrelas luminosas, cada uma com quatro metros de altura e 60 metros de LEDs (microlâmpadas), que formam a imagem de uma árvore de Natal de cem metros de altura e 80 de largura. É a árvore de Natal mais alta da capital, integrada ao projeto "Natal Iluminado", da prefeitura e da federação do comércio.


Cardápio para a Ceia de Natal para diabéticos

Cardápio elaborado pelo Departamento de Nutrição e Metabologia da Sociedade Brasileira de Diabetes, coordenadora Dr. Josefina Bressan

O Natal é um momento de confraternização onde os alimentos são apenas a moldura do dia, por isso siga as quantidades estabelecidas no seu plano alimentar, de acordo com o grupo do alimento.

Esta é a sugestão preparada pelo Departamento de Nutrição e Metabologia da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Seguindo corretamente este cardápio, você terá uma ceia saudável e saborosa. Mas lembre-se, não ultrapasse a quantidade de alimentos estabelecida pelo seu plano alimentar. Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Saladas

  • Verde – Alface, rúcula ou agrião, pepino e tomate. Temperar com sal e gotas de azeite extra-virgem ou azeite da sua preferência. (Grupo das verduras – Hortaliça A)
  • Maionese – Batata, maçã, petit pois. Usar iogurte natural para substituir a maionese tradicional, temperar a gosto com ervas (ex:orégano) ou misturar com atum conservado na água. (Grupo principal: arroz)
  • Salada de feijão fradinho ou grão de bico. Temperar com cebola e sal à gosto. (Grupo do feijão)
Prato Principal
  • Peru assado (retirar a pele). Enfeitar com frutas naturais. Ex: abacaxi, rodelas de goiaba, cerejas, etc. (Grupo das carnes).
Acompanhamentos

  • Farofa com couve. Cortar a couve bem fininha e misturar a farofa simples no ato de sua preparação. (Grupo do arroz)
  • Arroz colorido. Misturar passas previamente lavadas, milho, nozes e cenoura. (Grupo do arroz)

Sobremesa

Gelatina Colorida

  • 2 copos de leite condensado diet (sem açúcar)
  • 1 vidro de leite de coco light (200ml)
  • 1 pacote de gelatina sem sabor
  • 3 sabores diferentes de gelatina diet

Modo de fazer: preparar as gelatinas com a metade da água indicada no pacote. Levar para endurecer. Partir a gelatina em cubos pequenos e coloca-las em uma travessa. Reservar.

Bater bem o leite condensado, a gelatina sem sabor, o leite de coco light, junto com dois copos de água no liquidificador. Despejar esta mistura sobre a gelatina colorida previamente picada e levar a geladeira.

Rendimento: 20 porções. Substituir 1 porção por 1 cota de fruta.


The Black Hole ( O buraco negro ) Enviado por Alexander Striemer

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