MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Concurso Receita Saudável, do Mercado Municipal São Paulo - Capital Notícia enviada por Lúcia Fontes


Crtl -A
Crtl +A

Altera o tamanho das letras

Para quem gosta de cozinhar, os prêmios são bem interessantes!

O Concurso Receita Saudável continua com as inscrições abertas. Até o dia 20 de setembro, os interessados em mostrar suas habilidades na cozinha do Mercado Municipal, um dos palcos mais nobres da cidade, podem fazer a inscrição pessoalmente nas subprefeituras, sacolões e mercados municipais ou pelo e-mail receitassaudaveis@prefeitura.sp.gov.br. Para a inscrição on-line, é preciso pegar a ficha de inscrição no link http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/abastecimento/sabor_sao_paulo/0006 e enviar por e-mail. O regulamento está disponível nos locais de inscrição e no site.

O evento selecionará os autores das melhores receitas saudáveis. Os participantes deverão elaborar uma receita de um prato principal, utilizando pelo menos um alimento em sua forma integral, usando todas as partes, como as cascas, folhas, talos e sementes. Quanto maior o número de ingredientes aproveitados integramente, maior será a pontuação do candidato. Este alimento poderá ser legume, verdura, carne ou até mesmo uma fruta. Os ingredientes calóricos ou industrializados diminuirão a pontuação do concorrente.

Entre os dias 20 e 30 de setembro, a comissão do concurso selecionará dez receitas, de todas as enviadas, cujos autores apresentarão seus pratos nas semifinais na Cozinha Mercado Gourmet, do Mercadão. Esta etapa acontece nos dias 8 e 15 de outubro e selecionará quatro candidatos para a grande final, no dia 16. Os semifinalistas e finalistas prepararão seus pratos para uma comissão julgadora composta por três chefs da FIC - Federação Italiana de Chefs, três nutricionistas e também a responsável pela marca Dako, Isaura Cristina Mota.

Prêmios

O Concurso Receita Saudável premiará as dez receitas selecionadas. O vencedor do concurso ganhará uma cozinha completa, com refrigerador, fogão, depurador e microondas. O segundo colocado receberá um refrigerador e o terceiro um fogão. Os três finalistas também ganharão um estágio de 5 dias no Buffet França, comandado pelo chef Phillipe Soffieti. O quarto colocado receberá uma cesta de produtos do Mercado Municipal. Os quatro primeiros colocados ganharão, ainda, um kit de panelas La Grande Maison e um kit da Melhoramentos Papéis . Os participantes que não passarem para as semifinais também receberão o kit de panelas La Grande Maison e da Melhoramentos Papéis, além de um exemplar do livro "Mercado Municipal Paulistano: setenta e cinco anos de aromas, cores e sabores", de J.A Tiradentes.

Esta iniciativa da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Supervisão Geral de Abastecimento, conta com o apoio da Dako Eletrodomésticos, da Renome - Associação da Renovação do Mercado Central Paulistano, da delegação brasileira da FIC (Federação Italiana de Chefs), da Melhoramentos Papéis, do restaurante Bistrô Viandier, da fabricante de panelas La Grande Maison, do projeto Chefs especiais - que promove aulas de culinária para crianças portadores de síndrome de Down - e do Programa Alimentação Saudável.

Serviço

Concurso Receita Saudável
Data: semifinais e final nos dias 8, 15 e 16 de outubro.
Local: Cozinha Mercado Gourmet do Mercado Municipal - Rua da Cantareira, 306
Inscrições: de 11 de agosto até 20 de setembro, nas Subprefeituras, Sacolões e Mercados Municipais ou pelo e-mail receitassaudaveis@prefeitura.sp.gov.br. A ficha de inscrição e o regulamento também estão disponíveis no site da Prefeitura. A inscrição é gratuita.

Mais informações
Secretaria das Subprefeituras
Prefeitura da Cidade de São Paulo
http://subprefeituras.prefeitura.sp.gov.br
Tel.: 3105-7890/ 3106-4531 / 3113-8159/ 8165/ 8164
9/setembro/2008

IV Estação Bem-Estar - 12,13 e 14 de setembro - 3 dias saudáveis no parque do Ibirapuera em São Paulo. ENTRADA GRATUITA.


Clique no centro das imagens para ampliar
para voltar ao Blog, clique na seta de voltar


Sono e menopausa.


Crtl -A
Crtl +A

Altera o tamanho das letras


Um artigo do site americano Health Central fala de uma pesquisa recente relacionando a menopausa com o sono. Além da afirmação - já esperada - de que mulheres no climatério têm dificuldade para dormir e para permanecer dormindo, esse estudo trouxe algumas constatações interessantes. Por exemplo, mostrou que o problema de acordar antes da hora costuma se limitar à perimenopausa (o estágio inicial do climatério), diminuindo com o passar do tempo. Ou seja, se você está entrando na menopausa e tem acordado cedo demais, a probabilidade é grande de que o problema passe daqui algum tempo. A pesquisa envolveu mais de 3.000 mulheres entre 42 e 52 anos, que foram estudadas por até sete anos.

Os pesquisadores apontaram que os problemas noturnos estavam relacionados, em parte, com o nível hormonal das mulheres. Tanto que as que faziam a terapia de reposição hormonal relataram que tinham menos problemas para pegar no sono e que não acordavam durante a noite tão freqüentemente.

O artigo do Health Central ainda faz sugestões para conseguir dormir mais facilmente. Confira:

  • Evite atividades físicas logo antes de ir para a cama. Se preferir se exercitar de noite, o faça pelo menos duas horas antes de ir dormir.
  • Fuja dos lanches noturnos. Seu corpo “acorda” para fazer a digestão, o que não facilita cair no sono. Se sentir fome, prefira um copo de leite ou algo leve.
  • Mantenha seu quarto escuro.
  • Não ingira bebida alcoólica antes de ir para a cama. É possível que você durma mais rápido, mas aumentam as chances de ter uma péssima noite de sono.
  • Use sua cama apenas para dormir e fazer sexo.
  • Se não consegue dormir, levante e vá fazer alguma coisa relaxante, como tomar um banho quente ou ler um livro.
  • Se o problema persistir, consulte seu médico.

Equipe Saber Mulher
Jornalista responsável: Luiz Laerte Fontes

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP