MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

terça-feira, 2 de setembro de 2008

O que você queria saber, mas tinha vergonha ou não sabia à quem perguntar..

Crtl - A
Crtl + A

Por que, às vezes, meu Olho Treme?

O espasmo das pálpebras é causado pela contração do músculo orbicular

músculo responsável pelo fechamento das pálpebras.

A causa mais provável é que seja provocado pelo cansaço, ou tensão.

'É como uma cãibra, o músculo se movimenta rápido para fazer circular mais sangue na região e dissipar o ácido lático, responsável pela irritação na terminação nervosa.

Por que a gente Soluça?

Soluço é a contração involuntária do músculo do diafragma, responsável pela respiração. O soluço geralmente é causado por uma irritação no Nervo frênico, responsável por ativar o diafragma devido a um aumento do volume do estômago.

E não é lenda a história de que um susto pode curar o 'soluçante', pois libera adrenalina e ativa o nervo frênico, outra saída é a água gelada, que provoca o mesmo efeito.

Ih!, Meu Pé Dormiu!

Isso acontece porque a compressão do fluxo sangüíneo (ao cruzar as pernas, por exemplo) interrompe o tráfego de impulsos nervosos.

Ao restabelecer o fluxo, acontece uma espécie de 'curto circuito' nos impulsos elétricos dos nervos, daí a sensação de formigamento'.

músculo do braço'.


Por que tenho vontade de fazer xixi quando entro na Piscina?

Ao entrar na água, a pressão externa sobre o corpo aumenta.

'Os líquidos componentes do plasma que estão fora dos vasos são 'empurrados' para dentro deles',com o aumento do volume de sangue nos vasos - chamado volemia - vem a vontade de urinar.

É como beber água.

Por falar em água, é verdade que torneira aberta e chuveiro despertam a vontade.

É psicológico, chamamos de reflexo da micção.

De onde vem a Cãimbra?

95% da população já experimentou esse espasmo muscular, em geral na barriga da perna.

Após intensa atividade física, acaba a energia e a musculatura se contrai e não relaxa.

Para passar, o segredo é alongar o músculo que está doendo, como fazem os jogadores de futebol.

Se a cãimbra for na barriga da perna, por exemplo, basta alongar os músculos da parte de trás puxando a ponta do pé para cima, em direção a canela.


A semana que vem, tem mais!


Curiosidade - A história das sandálias Havaianas.


Crtl - A
Crtl + A


Foram lançadas em 1962, na proposta de um chinelo popular, acessível e confortável. Nesta época a fábrica Alpargatas também entra no ramo têxtil lançando a calça Topeka e as colchas Madrigal.

Em todos os comerciais memoráveis da empresa Alpargatas, quando nos referimos às Havaianas não esquecemos de Chico Anysio que por um bom tempo foi garoto propaganda da marca até os anos 80. Na década de 90, a marca de chinelos “Rider” com uma agressiva linguagem publicitária promovia sua nova linha de produtos, fato que fez as Havaianas repensar a sua estratégia de produtos, gerando o estudo de novos estilos para o chinelo.

No ano de 2000, a Alpargatas inicia um planejamento para internacionalizar o produto e posiciona-lo nos melhores pontos de vendas.


Antes as Havaianas era vista como um calçado meramente popular, que arrebentava com muito uso, um calçado de “pé de chinelo”. O conforto, a versatilidade e a popularidade do produto foram reposicionadas, através de modelos que misturavam cores e estampas em seus solados e tiras de apoio.

Em 2002, ao completar 40 anos, é realizado um lançamento promocional : Havaianas Copa e Havaianas Penta. As Havaianas são entregues às estrelas do cinema premiadas no Oscar.
Em parceria com a H.Stern, foi lançada um modelo especial de Havaianas banhada de ouro e diamante. O calçado se incorporou no jeito despojado do brasileiro e alcança sucesso em vários países.

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP