MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Estatuto do Idoso

Amigos,

Já está disponível para download e impressão o Estatuto do Idoso (em Word).

Para baixar, basta clicar no link abaixo e escolher a opção salvar.


Para quem preferir, é possível solicitar pelo e-mail:
silvia.masc@gmail.com

abraços


DONATIVOS PARA SANTA CATARINA (POSTO DE ARREDAÇÃO EM SÃO PAULO)

Caros Amigos,

Diante da dramática situação em que se encontram as cidades de Santa Catarina, atingidas pela enchente, solicitamos o envio de donativos como: cestas básicas, água, roupas de cama e banho, fraldas (para crianças e idosos) e roupas. Disponibilizamos o nosso escritório de São Paulo e a unidade de Blumenau para o recebimentos destas doações.
Três cidades onde a Dudalina possui suas unidades fabris foram duramente atingidas: Blumenau, Brusque e Luis Alves.

Nossa equipe ajudará a fazer a distribuição dos donativos, priorizando o auxílio às famílias destas cidades.
Desde já agradecemos sua solidariedade.

Dudalina São Paulo:
Rua Tomás Carvalhal, 595
Bairro: Paraíso
Tel: 11 7205-4694
11 3887-7379
11 3884-0087
São Paulo/SP

Atenciosamente,
Família Dudalina

Hoje: Dia Mundial de Ação de Graças



A virtude da gratidão está em toda a Bíblia. É próprio das almas nobres agradecer sempre e por todas as coisas. O salmista exclama: "Bom é render graças ao Senhor..." E outra vez: "Entrai por suas portas com ações de graças..." (Sl 92.1 e 100.4). Assim, o render graças a Deus , é tão antigo quanto a humanidade. Vem dos tempos bíblicos e reflete-se ao longo da história.


O costume do "Dia de Ação de Graças" vem dos Estados Unidos. Em 1620, saindo da Inglaterra, singra os mares o "Mayflower", levando a bordo muitas famílias. São peregrinos puritanos que, fugindo da perseguição religiosa, vão buscar a terra da liberdade. Chegando ao continente americano, fundam treze colônias, semente e raiz dos Estados Unidos da América do Norte.


O primeiro ano foi doloroso e difícil para aquelas famílias. O frio e as feras eram fatores adversos. Não desanimaram. Todos tinham fé em Deus e nas suas promessas. Cortaram árvores, fizeram cabanas de madeira, e semearam o solo, confiantes. Os índios, conhecedores do lugar, ensinaram a melhorar a produção. E Deus os abençoou. No outono de 1621, tiveram uma colheita tão abençoada quanto abundante. Emocionados e sinceramente agradecidos, reuniram os melhores frutos, e convidaram os índios, para juntos celebrarem uma grande festa de louvor e gratidão a Deus. Nascia o "Thanksgiving Day", celebrado até hoje nos Estados Unidos, na quarta quinta-feira de novembro, data estabelecida pelo Presidente Franklin D. Roosevelt, em 1939, e aprovada pelo Congresso em 1941.


O embaixador brasileiro Joaquim Nabuco, participando, em Washington, da celebração do Dia Nacional de Ação de Graças, falou em tom profético: "Eu quisera que toda a humanidade se unisse, num mesmo dia, para um universal agradecimento a Deus". Estas palavras moveram consciências no Brasil. No governo do Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Congresso Nacional aprovou a Lei 781, que consagrava a última quinta-feira do mês de novembro como o Dia Nacional de Ação de Graças.

Porém, em 1966, o Marechal Humberto Castelo Branco modificou esta Lei, dizendo que não a última, mas a quarta quinta-feira do mês de novembro seria o Dia Nacional de Ação de Graças, para coincidir com esta celebração em outros países.


Sim, aquelas palavras de Joaquim Nabuco, grande estadista brasileiro, encontraram eco em muitos corações. Hoje, são muitas as comunidades que, como num grande coro universal de gratidão a Deus, celebram nacionalmente o Dia de Ação de Graças, na quarta quinta-feira de novembro.



Em tudo e por tudo devemos dar graças a Deus!

Sistema Imunológico SEM AIDS E COM AIDS ( 3 )

SISTEMA IMUNOLÓGICO (clique na imagem para ampliá-la)





Imagem: Andrews & Bola

AIDS ( 2 )

A AIDS é uma doença que se manifesta após a infecção do organismo humano pelo Vírus da Imunodeficiência Humana, mais conhecido como HIV. Esta sigla é proveniente do inglês - Human Immunodeficiency Virus.

Também do inglês deriva a sigla AIDS, Acquired Immune Deficiency Syndrome, que em português quer dizer Síndrome da Imunodeficiência Adquirida.

O HIV destrói os linfócitos - células responsáveis pela defesa do nosso organismo, tornando a pessoa vulnerável a outras infecções e doenças oportunistas, chamadas assim por surgirem nos momentos em que o sistema imunológico do indivíduo está enfraquecido.

O HIV dirige seu ataque contra os CD4 e os macógrafos, destruindo-os. O corpo reage, produzindo anticorpos anti-HIV e fabricando mais linfócitos CD4. Em geral, o sistema imunitário continua a funcionar bem durante vários anos após a infecção pelo HIV. Nessa fase chamada de "assintomática" (sem sintomas), a pessoa não apresenta nenhum sinal visível da doença. Entretanto, no decorrer desse período, o vírus se multiplica muito intensamente e um grande número de linfócitos CD4 é destruído a cada dia.

O uso de preservativos torna-se cada vez mais necessário, sobretudo com a disseminação de HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (DSTs).

Veja abaixo, uma imagem que mostra de forma muito simples, o funcionamento do nosso sistema imunológico, com e sem AIDS

Incidência de AIDS em brasileiros com mais de 50 anos DOBRA em 10 anos ( 1 )

Vocês devem ter visto na TV a nova campanha de combate a AIDS, e devem ter percebido que os atores são pessoas bem mais idosas em relação aos que faziam as campanhas no passado, sabe porque? Infelizmente o número de brasileiros com mais de 50 anos contaminados com o vírus DOBROU em 10 anos.

Em 1996 o número de pessoas com mais de 50 anos contaminados era de "O", hoje são 15,7 habitantes contaminados a cada 100 e a maior causa desse triste quadro, não é em função da vida sexual ativa dos idosos, sexo é saudável, desde que seja seguro e infelizmente não é o que está acontecendo, já que as pesquisas mostram que o percentual de brasileiros sexualmente ativos com mais de 50 anos que usam preservativos é de apenas, 22,3%, entre os jovens apesar de não ser ainda o ideal, esse número sobe para 57,3% (faixa entre 14 a 24 anos)

Muitos destes idosos contraem a doença por fazer sexo sem proteção, e foram esses números que levaram o Ministério da Saúde a anunciar uma campanha especial para incentivar a prevenção entre os idosos.

- O vírus HIV não contagia por ar ou por objetos contaminados, mas sim por transmissão intracelular, isto é no contato direto com células dentro das quais se encontra o vírus, e que só podem atuar penetrando diretamente na corrente sangüínea do outro organismo.

- Os fluídos corpóreos que contém o HIV em quantidades suficientes para a transmissão são o sangue, o esperma, a secreção vaginal e o leite materno. O contato destes líquidos com a pele íntegra (sem ferimento) não transmite o vírus, e considerando que em função do atrito do próprio ato sexual não podemos garantir a integridade da nossa pele, há necessidade de uso de preservativos SEMPRE.

O sistema imunológico tem como função reconhecer agentes agressores e defender o organismo da sua ação, sendo constituído por órgãos, células e moléculas que asseguram essa proteção.



  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP