MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Diabetes (parte 1) O que é?


Crtl -A
Crtl +A

Altera o tamanho das letras

O Diabetes Melitus é um distúrbio causado pela falta absoluta ou relativa de insulina no organismo. Quando a insulina produzida pelo pâncreas se torna insuficiente, a glicose é impedida de ser absorvida pelas células, o que provoca a elevação dos níveis sanguíneos de glicose, cuja taxa normal, em jejum, é de 70 a 100 mg por 100 ml de sangue.
O Diabetes é um dos mais graves problemas de saúde pública pois ao se reconhecer que a principal causa de mortalidade no mundo que são as doenças cardiovasculares o Diabetes contribui com 40% , pode-se considerar que como doença crônica isoladamente, é a maior causa de morbi-mortalidade em todo o mundo (IDF - 2003).

No Brasil acomete aproximadamente 10% da população entre 30 e 69 anos, atingindo entre 9 a 10 milhões de pessoas, sendo infelizmente em torno de 5 a 6 milhões apenas que conhecem sua situação, portanto praticamente a metade está sem diagnóstico.

Clique na imagem para ampliar e clique na seta voltar, para retornar ao blog


Dia Mundial do Diabetes - GRÁTIS, GANHE UM ANO EM UM DIA

Crtl +A
Crtl -A
Altera o tamanho das letra

Dia Mundial do Diabetes
Comemorado em 14 de novembro em todo mundo.

O Blog, a partir de hoje, vai publicar postagens sobre o assunto, como a seguir:

  • Diabetes - O que é?
  • Diabetes - Principais suspeitas
  • Diabetes - Grupos de Risco
  • Diabetes - Tipos
  • Consequências do Diabetes não controlado.
  • Insulina - Armazenagem e Transporte

A postagem de hoje é para DIVULGAR e contar, com a sua colaboração, para que faça o mesmo, sobre a ação que a ANAD irá promover no dia 16 de novembro aqui em São Paulo/SP. Divulgue para o maior número de pessoas, principalmente as mais carentes, essa é uma maneira de ajudá-las a prevenir o aparecimento do Diabetes e ou descobrí-lo e tratá-lo a tempo, antes que as complicações já estejam instaladas.


Na Cidade de São Paulo:

DIABETES: UM ANO EM UM DIA


A população sem recursos econômicos de São Paulo terá no dia 16 de novembro, a oportunidade de realizar um controle de saúde para detecção do Diabetes e prevenção das complicações. A ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético) e a FENAD (Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes) realizam um mega atendimento em sua maior ação social anual. Serão 11 atendimentos todos no mesmo local e no mesmo dia.
São ações de detecção de Diabetes e prevenção de suas complicações tais como:



- Teste de Glicemia; - Aferição de pressão arterial;


- Avaliação de olhos; - Avaliação fisioterápica;


- Avaliação de boca; - Avaliação vascular;


- Avaliação dos pés; - Avaliação nutricional;


- Testes de hemoglobina glicada; - Orientação Educacional;


- Testes de microalbuminúria; - Exposição de Produtos e Alimentos.


- Testes de colesterol;

Se você procurar o SUS (Sistema Único de Saúde) para realizar esses atendimentos, demorará aproximadamente 01 ano para fazer todos os exames que na campanha, serão feitos em um dia.

CAMPANHA GRATUITA DE PREVENÇÃO DE DIABETES E SUAS COMPLICAÇÕES
Endereço: Rua Madre Cabrini, 36, ao lado do Metro Vila Mariana, em São Paulo - Capital
Informações: (11) 5572-6559/6179 – mkt@anad.org.br
Data: 16/11/2008 - domingo Horário das 8h às 17 h
Local: Colégio Madre Cabrini



FONTE: ANAD/FENAD

‘Cuidando da Visão’. Ciclo de palestras GRÁTIS!




Crtl
+A

Crtl -A
Altera o tamanho das letras

Para alertar os idosos sobre os cuidados com a visão, o Centro de Envelhecimento Saudável do Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza no dia 16 de setembro um ciclo de palestras gratuitas e debates com o tema ‘Cuidando da Visão’. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por telefone. As palestras são voltadas para o público em geral, de qualquer idade, que tenha interesse por orientações e informações importantes sobre diversos aspectos de um envelhecimento ativo e saudável.

Em sua palestra, dr. Maurício Barros, oftalmologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, falará sobre como manter e melhorar a boa visão. “Esclarecerei sobre as principais doenças do olho na terceira idade, como Catarata, Glaucoma e DMRI - Degeneração Macular Relacionada à Idade -. Também abordarei aspectos importantes sobre prevenção, diagnóstico e tratamento”, comenta dr. Barros.

O médico ainda alertará sobre a importância de o idoso se prevenir contra as doenças da visão. “Muitas enfermidades, como Glaucoma e Degeneração Macular Relacionada à Idade são tratáveis quando diagnosticadas com precocidade, porém apresentam um prognóstico reservado quando diagnosticadas em estágio avançado”, diz o especialista. Para tanto, é fundamental adotar medidas rotineiras para preservar uma visão saudável. “Uma boa alimentação, o uso de óculos escuros e uma visita anual ao oftalmologista já reduzem os riscos às doenças da visão”, conclui dr. Barros.

Confira a programação:

Boa Visão e Prevenção na 3ª Idade – Dr. Maurício Barros

Prevenção de quedas – Fisioterapeuta Maurício Peixoto Ormachea

Discussão – Mediador: Dr. Francisco Carlos de Brito

Serviço

Palestras e Debates - Cuidando da visão.

Dia 16 de setembro – terça-feira: das 19h às 21h

Local: Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Rua João Julião, 331 – Paraíso - São Paulo – SP

14º andar – Anfiteatro

As inscrições para as palestras são gratuitas e os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3549-0000 e solicitar à telefonista que contate o bip 0158, das 8h às 17h

As vagas são limitadas

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP