MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

A vacinação contra a rubéola vai até o dia 12 de setembro de 2008.

A rubéola é uma doença infecto-contagiosa causada por vírus que atinge principalmente as crianças. Provoca sintomas como febre, manchas pelo corpo, dor nas articulações, perda de apetite e tosse.


A expectativa do Ministério da Saúde é imunizar aproximadamente 70 milhões de homens e mulheres durante cinco semanas. Pela primeira vez, o foco da campanha serão pessoas do sexo maculino, que, em 2007, representaram 70% dos casos de rubéola registrados no país.

A vacinação será feita em duas frentes: com a aplicação da vacina dupla viral (sarampo e rubéola) em homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos de todo o país, e por meio da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) em pessoas entre 12 e 19 anos nos estados do Maranhão, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, de Minas Gerais e Mato Grosso.Toda a população indígena que vive em aldeias também deverá receber a vacina.

A conseqüência mais grave ocorre quando a pessoa infectada é uma grávida. Nesses casos, a doença pode provocar aborto ou o nascimento de crianças com síndrome da rubéola congênita, que pode causar deficiência auditiva, lesões oculares (retinopatia, catarata, glaucoma), malformações cardíacas e alterações neurológicas (microcefalia, meningoencefalite, atraso do desenvolvimento neuropsicomotor).


  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP