MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Sugestão para o final de semana





Para esse final de semana o
Blog de Receitas tem 3 sugestões de pratos rápidos, e fáceis de preparar
Uma massa ou um pudim de peixe (receita havaiana) e uma sobremesa bem brasileira.
A salada, fica ao seu gosto, mas não deve faltar.
É só clicar aqui, para anotar as receitas.
E se estas não forem do seu agrado, não será por falta de opções que
você não fará bonito no final de semana, no blog, você encontrará mais de 300 sugestões.

Boa eleição e bom apetite!


Dicas da Web aqui.

Amigos,

O Carlos é um amigo, e será a partir do próximo domingo, um colaborador do espaço Melhor Idade, nos ensinando como navegar melhor na Internet

Ele tem um blog, o Nômade Bit, que alguns já devem conhecer, pois além de estar na lista de blogs do Espaço Melhor Idade, frequentemente aproveitei as boas dicas do blog dele aqui no Espaço. Conversando com ele surgiu a idéia de criar um post semanal sobre dicas de uso da Internet, o Dica Web. Não será nada muito complicado, apenas coisas simples que podem facilitar bastante a navegação no dia a dia.

E o que é melhor, ele gentilmente se propôs a fazer um "tira dúvidas" , basta entrar em contato com ele, através do Espaço Melhor Idade ou diretamente através do Nômade Bit, que ele responderá as questões para nós.


abraços

silvia masc

Falta de vitamina D está relacionada a Mal de Parkinson



Pesquisadores investigam se a deficiência faz parte das causas ou dos efeitos da doença.
Um estudo feito por pesquisadores americanos relacionou o Mal de Parkinson com a deficiência de vitamina D. A pesquisa publicada na revista especializada Archives of Neurology, porém, não concluiu se os baixos níveis da vitamina são a causa ou a conseqüência da doença.

Os estudiosos da Universidade Emory examinaram os níveis de vitamina D em 100 pessoas com Parkinson, 100 com Mal de Alzheimer e 100 idosos saudáveis. Os resultados apontaram que 55% dos pacientes com Parkinson apresentavam níveis insuficientes da vitamina, em comparação com 41% dos indivíduos que sofrem de Alzheimer e 36% dos idosos saudáveis.

Uma das hipóteses levantada pelos cientistas é que as pessoas com Mal de Parkinson ficam mais vulneráveis à deficiência de vitamina D porque sua condição acaba impedindo que eles passem muito tempo fora de casa, diminuindo os períodos de exposição ao sol.

De acordo com a nutricionista Roberta Stella, recorrer a alimentos como salmão, sardinha, óleo de fígado de peixe e gema de ovo é só uma forma de obter a vitamina. Isso porque 15 minutinhos diários de banhos de sol contribuem grandemente para que os níveis do micronutriente subam. A exposição solar é o principal meio para alcançar os requerimentos dessa vitamina , ressalta a especialista.

Outra teoria sobre os resultados do estudo é de que as baixas taxas de vitamina D estejam relacionadas à causa do Mal de Parkinson. Os cientistas dizem ter se surpreendido com os resultados da pesquisa, já que os participantes moravam na região sudoeste dos Estados Unidos, local onde a luz do sol está presente em grande parte do ano.

Apesar de a habilidade de processar a vitamina diminui com a idade, fazendo com que os idosos fiquem mais vulneráveis à deficiência dela, é relevante a descoberta de que a insuficiência de vitamina D pode ter uma ligação única com o Mal de Parkinson.

A doença de Parkinson afeta as células nervosas de diversas partes do cérebro. Entre elas, aquelas que usam o mensageiro químico dopamina para controlar os movimentos. Tremores, rigidez e lentidão dos movimentos são os principais sintomas da doença, que pode ser tratada com ingestão de dopamina.

AS INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE DISPONÍVEIS NESTE BLOG TEM O PAPEL DE ORIENTAR E NUNCA SUBSTITUIR, A RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE OS VISITANTES DO BLOG E OS SEUS MÉDICOS E/OU PRESTADORES DE CUIDADOS DE SAÚDE.

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP