MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

De Graça: Hospital do Coração apresenta o duelo entre os Anjos do “bem” e do “mal” na peça “Fumundo”

O espetáculo será encenado pela trupe HCorArte, formada
por colaboradores do Hospital, e faz parte das celebrações do Dia Mundial do Coração.

Comemorando o Dia Mundial do Coração, este ano no próximo domingo, 28 de setembro, o HCor - Hospital do Coração, em São Paulo, apresenta nesta sexta-feira, 26 de setembro, a partir das 15h a peça “Fumundo” encenada pela trupe HCorArte, formada pelos colaboradores do Hospital.
A peça conta a trajetória de uma pessoa que é seduzida pelo cigarro por meio do anjo do mal, enquanto o anjo do bem tenta resgatá-la e impedir que se torne viciada. A situação fica mais complicada quando a morte vem buscá-la, mas o anjo da vida tenta reverter à situação. O final é surpreendente.

Evento: apresentação da peça “Fumundo”
Data: sexta-feira (26 de setembro)
Horário: a partir das 15horas
Local: auditório do Hospital do Coração – Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 147 - Paraíso

Entrada gratuita

Exames que devem ser realizados periódicamente

Aumentar Letras Ctrl+ A A A

  • Homens e Mulheres a partir de 35: Hemograma, glicemia, uréia, TGO, TGP, creatinina, colesterol total e triglicerídeos, exame de urina, parasitológico de fezes, avaliação oftalmológica e odontológica, eletrocardiograma de repouso, teste ergométrico. Além desses é importante realizar uma pesquisa doenças venéreas: HIV, hepatite B e C, HPV, clamídia, gonorréia, sífilis, herpes, cancro mole e donovanose.

Em casos com alteração ou duvidosos para doença coronáriana, o paciente deve complementar os exames por meio de testes complementares como cintilografia de perfusão miocárdica, tomografia cardíaca ou cateterismo cardíaco.

  • Homens a partir dos 40 anos: Toque retal + dosagem sanguínea de PSA , que deve, ser continuados anuallmente a partir dos 45 anos.
  • Mulheres a partir de 35 anos: Continuar com a rotina de papanicolau anualmente, realizar mamografia controle. Após 40 anos a mamografia deve ser repetida a cada 2 anos e acima de deve ser realizada anualmente.
  • Mulheres na menopausa (em média após 45 anos) devem se submeter ao teste de densitometria óssea para prevenção de controle da osteoporose.
  • Homens e Mulheres acima 50 anos: Além dos já citados, é preciso realizar também o exame de sangue oculto nas fezes.
  • Homens e Mulheres na Terceira Idade: (acima de 60 - 65 anos): Além de consulta médica anual ou a partir do check-up inicial, realizado entre os 35 e 40 anos, as pessoas nessa faixa etária devem se submeter a avaliações da função cardíaca (ecocardiograma), radiografia do tórax, ecografia do abdome, reto-sigmoidoscopia e enema opaco, exames de função tireoideana, densitometria óssea (após os 65 anos o risco de osteoporose é similar entre homens e mulheres) e vacinação contra gripe, pneumonia, tétano, difteria.

Dr. Francis Fujii, médico de família e patologista clínico do Lavoisier Medicina Diagnóstica/ DASA.



  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP