MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PREVENÇÃO DE QUEDAS


ELIMINE OS PERIGOS DE SUA RESIDÊNCIA :

  • Ambientes com pouca luminosidade
  • Tapetes que escorregam
  • Fios de telefone ou eletricidade soltos
  • Desorganização: objetos, brinquedos espalhados pelo chão

ACRESCENTE MEDIDAS DE SEGURANÇA:

  • Barras de apoio no banheiro, no box
  • Iluminação noturna (abajur ao lado da cama, corredor)
  • Capachos não deslizantes


TOME ALGUNS CUIDADOS ADICIONAIS:

  • Use sapatos com solado de borracha, anti-derrapantes, não flexíveis e sem saltos
  • Não tenha pressa especialmente em lugares desconhecidos
  • Não tome bebidas alcóolicas
  • Informe ao seu médico e enfermeira se você estiver tendo tonturas, problemas de visão e de equilíbrio
  • Faça avaliação periódica de sua visão
  • Não use medicamentos sem autorização médica
  • Faça atividade física moderada e regular, com orientação médica

Dicas do pessoal da Fisioterapia do HU/USP

Palestra gratuita sobre Doença de Alzheimer

Preocupado em aumentar a conscientização da população e dar suporte aos portadores da doença, o Hiléa e a ABRAz – Associação Brasileira de Alzheimer oferecem uma palestra sobre a Doença de Alzheimer. O encontro é aberto para cuidadores e familiares de portadores da doença de Alzheimer, no Hiléa.

Segundo a ABRAZ, existem no mundo mais de 24 milhões de pessoas que vivem com a demência e este número deve dobrar a cada 20 anos. Diante deste cenário torna-se emergente um trabalho conjunto para despertar a conscientização sobre a demência e como ela afeta a vida das famílias. Por isso, o Hiléa e a ABRAz sediam encontros mensais e gratuitos, abertos para os familiares, profissionais e interessados no assunto, e com capacidade para 20 pessoas.

O assunto abordado nesse encontro é se os familiares devem ou não contar ao paciente que ele tem Alzheimer. Polêmico, o tema possui o objetivo de promover uma discussão e conhecer o que pensam os profissionais e familiares na hora que recebem o diagnóstico de uma doença degenerativa e que não tem cura como o Alzheimer.

Qual é a melhor saída? Contar ou não contar? Será que sabendo do problema o paciente irá sofrer e se deprimir?

As respostas para essas e outras questões serão esclarecidas no encontro.

Serviço:

Data: 12/02/2009
Horário: às 19h
Endereço: Rua Jandiatuba, 580 – Morumbi - São Paulo/SP
Mais informações pelo telefone: (11) 3905-8700.

www.hilea.com.br

Brócolis pode reverter danos da diabetes ao coração, diz estudo

Um estudo conduzido por pesquisadores britânicos sugere que o brócolis pode reverter danos causados pela diabetes aos vasos sangüíneos do coração.

A equipe, da Universidade de Warwick, acredita que um composto fabricado pelo vegetal, o sulforafano, seria responsável pela produção de enzimas que protegem os vasos, e de moléculas que reduzem danos causados às células pelo excesso de açúcar.

Segundo os especialistas, os diabéticos têm até cinco vezes mais chances de desenvolver doenças vasculares, como ataques cardíacos e infartos, ambos ligados ao mau funcionamento dos vasos sangüíneos.

O estudo, divulgado na publicação científica Diabetes, testou os efeitos do sulforafano em células dos vasos sangüíneos danificadas por altos níveis de glicose (hiperglicemia), associados à diabetes.

Eles verificaram que o composto encontrado no brócolis reduziu em até 73% o nível de moléculas chamadas Espécies Reativas do Oxigênio (ROS, na sigla em inglês), produzidas em excesso quando o organismo concentra altos níveis de açúcar.

Segundos os especialistas, essas moléculas danificam as células humanas.

Eles também descobriram que o sulforafano ativou uma proteína chamada nrf2, que protege células e tecidos ao produzir enzimas antioxidantes e desintoxicantes.

O coordenador da pesquisa, Paul Thornalley, disse que o estudo sugere que substâncias como o sulforafano podem ajudar a conter o aparecimento de doenças vasculares em pacientes com diabetes.

"No futuro, será importante testar se uma alimentação rica em brócolis e outros vegetais brassica (como couve-flor e repolho) pode se traduzir em benefícios para os que sofrem da doença, disse o pesquisador.

Fonte: BBC

AS INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE DISPONÍVEIS NESTE BLOG TEM O PAPEL DE ORIENTAR E NUNCA SUBSTITUIR, A RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE OS VISITANTES DO BLOG E OS SEUS MÉDICOS E/OU PRESTADORES DE CUIDADOS DE SAÚDE.

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP