MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Bolo de Banana Caramelada (Enviada pelo Milton)



Ingredientes Calda

- 1 xícara (chá) de açúcar
- Manteiga para untar
- 6 banas nanicas

Ingredientes Massa

- 1 xícara (chá) óleo
- 3 xícaras (chá) farinha de trigo
- 1 conher (sopa) d efermento em po´
- 1 conher (chá) canela em pó
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite
- 3 ovos

Preparo Calda

. Leve ao fogo a panela com açúcar
. Quando dourar, junte meia xícara (chá) água fervente, mexer até dissover
. Coloque a calda numa assadeira (~23x32) untada
. Corte as bananas ao meio, comprimento, distribua sobre a calda e reserve

Preparo Massa

. Bata no liquidificador: leite Moça, canela, óleo e os ovos.
. Coloque a mistura numa vasilha e junte a farinha e o fermento peneirados. Mexa bem
. Despeje sobre as bananas
. Forno 200 graus pré aquecido por 40 minutos
. Quando amornar, desenformar

Mais receitas, aqui Blog do Milton Toshiba

Aumenta denúncias de idosos no Procon de contra vendedores

Uma das denúncias que está se tornando cada vez mais comum no Procon , está envolvendo idosos, pessoas aposentadas e pensionistas que reclamam estarem sendo persuadidas por vendedores ambulantes a adquirirem seus produtos.O coordenador do Procon, Fabiano Viudes comenta que essas pessoas estão sendo vítimas de vendedores, em sua maioria que trabalha com produtos para fisioterapia, como colchões e travesseiros ortopédicos.

“Temos verificado que nossos idosos, aposentados e pensionistas viraram vítimas desse tipo de negócio. Vendedores, que na ganância de querer vender seu produto a qualquer custo estão lesando essas pessoas. O pior é que esses produtos, na maioria das vezes relacionados à saúde, não traz o benefício que o consumidor espera”, relata o coordenador do Procon.

Com a promessa de que os produtos ajudam a eliminar diversos tipos de dores, estas empresas procuram os idosos em suas residências, onde fazem demonstração dos produtos e procedem com toda a parte burocrática da venda. Viudes, que tem acompanhado o drama de alguns idosos, informa que as denúncias têm aumentado. “Temos recebido vários idosos, o que nos tem preocupado. Por ser, em sua maioria pessoas simples e humildes, acabam não possuindo conhecimento adequado para analisar se aquilo que o vendedor fala realmente tem sentido, ou seja, se o produto vai trazer o benefício esperado”, diz Viudes.

No momento da abordagem, os idosos não têm nem tempo de pensar ou solicitar a orientação de algum familiar, pois são convencidos a efetuar a compra. “Os vendedores estão se aproveitando da fragilidade dos nossos idosos”, alerta a coordenador do Procon, lembrando que o aposentado se tornou o principal alvo, porque os vendedores fazem a chamada venda casada, ou seja, o valor do produto já vem descontado no benefício do consumidor.

Para se ter uma idéia, no que tange à venda de colchões ortopédicos, Viudes informa que apenas uma empresa do Paraná possui autorização da Agência Nacional de Saúde para a sua comercialização. “Ou seja, tem muita empresa agindo de forma ilegal, sem autorização da Agência Nacional de Saúde. Como já disse, repassam ao consumidor produtos que não trazem o benefício que se espera dele.”

Os produtos estão sendo vendidos de forma parcelada e o pagamento descontado diretamente do benefício e aposentadorias do INSS. A orientação do Procon, é de que os idosos não recebam nenhum vendedor e nem assinem nenhum tipo de papel. Já os familiares deverão estar mais cientes do problema para colaborar com os órgãos, a fim de evitar que estes vendedores continuem agindo no município.

A orientação do coordenador do Procon é para que antes de fechar uma compra, as pessoas mantenham contato com o órgão de defesa do consumidor. “A partir desse contato, vamos fazer um levantamento quanto ao tipo do produto que está sendo ofertado, a condição legal da empresa responsável e o seu fabricante. Enfim, vamos auxiliar o consumidor na compra para que ele não seja lesado.

Clicando AQUI , você encontra telefone e endereço do PROCON, em todo Brasil

Saúde abre inscrição para eleição da idosa mais bela de SP


Idosas a partir 60 anos podem participar do concurso

A Secretaria de Estado da Saúde abriu inscrições para eleição da mais bela idosa de São Paulo. O concurso, realizado no Centro de Referência do Idoso (CRI) da Zona Leste, é uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Qualquer mulher com 60 anos ou mais pode participar. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 13 de fevereiro, no 1º andar, na sala do voluntariado do CRI Leste. Não é necessário ser moradora da zona leste para se inscrever.

As 25 idosas que vão participar da finalíssima serão conhecidas no dia 17 de fevereiro. As selecionadas participarão de dois ensaios para a grande final. A vencedora do concurso será conhecida no dia 5 de março.

No dia da festa serão eleitas idosas nas seguintes categorias: simpatia, beleza, sorriso, elegância e timidez. Será eleita Miss CRI a que somar o maior número de pontos.

“Este é um evento que já virou tradição no calendário de festividades da capital paulista. O concurso é cada vez mais concorrido por idosas de toda a cidade”, afirma o diretor do CRI, Paulo Sérgio Pelegrino.

O Centro de Referência do Idoso da Zona Leste fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista, na Zona Leste

Sexo pós-menopausa



Atenção, homens: na pós-menopausa, levar uma mulher ao orgasmo não é regra para que ela se sinta satisfeita sexualmente. Porém, se quiser fazê-la chegar ao clímax, dar afeto é o melhor caminho.

As conclusões são da pesquisadora e ginecologista Sônia Regina Lenharo Penteado, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, que entrevistou 58 mulheres que diziam chegar ao orgasmo e tinham parceiros fixos que não apresentavam problemas de disfunção sexual.

Quando se trata de prazer no sexo, a auto-estima exerce função mais importante do que a quantidade ou qualidade dos orgasmos. "As mulheres que estão mais felizes sexualmente são as que sentem que merecem apreço, serem amadas e respeitadas.


Você está se exercitando o suficiente? (Especialmente para portadores de diabetes)


A imagem é apenas uma brincadeira, não tente fazer se não estiver bem condicionado fisicamente ok?

O melhor horário para exercitar-se é entre uma e três horas após uma refeição. É quando o açúcar está no nível mais elevado no sangue, e você não precisa de um lanche para evitar uma queda na glicemia. E, porque você nunca precisará ingerir carboidratos extras, o exercício dá uma maior chance de perder peso.

Mas, às vezes, não dá para programar os exercícios para o período de duas horas após uma refeição. Nesses dias, não deixe de exercitar-se. Se você quiser exercitar-se antes de uma refeição ou quando a insulina estiver num pico, coma um pequeno lanche para conseguir a energia extra de que você precisa.

Lembre-se de testar a glicemia antes e depois de exercitar-se para determinar a quantidade de alimento certa, para você ter certeza de que sua glicemia irá permanecer numa faixa segura. Além disso, teste a cada 30 minutos se você for exercitar-se por uma hora ou mais.

Há horas em que não se deve fazer exercícios?

• Se você for tipo 1 e sua glicemia estiver acima de 250 mg/dL e tiver presença de quantidades moderadas ou grandes de cetonas, não faça exercícios.

• Se você for tipo 1 ou 2 e sua glicemia em jejum estiver acima de 300 mg/dL, não faça exercício até a glicemia voltar a estar sob controle.

Para diretrizes sobre freqüência e intensidade de um programa de exercícios baseado em seu grau de condicionamento, converse com sua equipe de atendimento.

Fonte: ACCU-CHEK

Por que a bolacha fica mole e o pão duro? Marcela Munhoz



Os alimentos podem ter suas características modificadas quando em contato com o ar porque ocorre troca de umidade entre os dois. Assim, os biscoitos ficam moles porque quase não têm água na composição, enquanto o pão endurece porque tem muita água.

A palavra biscoito vem do latim e significa assado duas vezes; isso para torná-lo crocante. A guloseima, em geral, leva farinha de trigo, açúcar, manteiga e ovo. Por ter pouquíssima quantidade de água na receita (apenas a contida na manteiga e ovos), o biscoito que fica exposto absorve a umidade do ar, perdendo a crocância e tornando-se mole. A melhor forma de evitar isso é mantê-lo bem fechado na embalagem, em pote de vidro ou na geladeira.

Com o pão francês ocorre o oposto. Esse alimento é composto por farinha de trigo e quase 1/3 de água. Após o cozimento, quando o pão é exposto ao ar, tende a perder a água para o ambiente e endurece.

O pãozinho enfrenta ainda outro problema: mesmo se for mantido fechado em saco plástico, logo fica borrachudo e perde a crocância. Isso porque o miolo perde água e a umidade, que não pode escapar para o ambiente, faz com que a casquinha (parte mais seca do pão) amoleça e o pão fique murcho.

A dica para quem quer comer pão sempre fresquinho e crocante é devorá-lo assim que chega da padaria. Outra maneira é colocá-lo imediatamente no congelador para manter sua consistência (a água congela com o pão e não é perdida para o ambiente). Daí é só aquecer na hora de devorá-lo, ou umidecê-lo antes de levar ao forno.

Consultoria de Carolina Vautier Teixeira Giongo, professora de Ciências Exatas e da Terra da Unifesp.

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP