MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Nunca Mais Esqueça Um Aniversário - Hotmail

Semana passada comentei como criar um evento na agenda do Gmail e hoje explicarei como fazer o mesmo no Hotmail. O processo também é simples e não deve trazer dificuldades para os usuários do serviço da Microsoft.

Para começar, acesse sua conta do Hotmail e na aba Mais, em cima dos emails há um menu em azul, procure a opção Mais e selecione Calendário. Em seguida será aberta uma tela solicitando que você escolhao fuso horário, para a maioria, a opção Brasília é a correta.



Depois de selecionar a hora, você será levado à agenda. Aí, é só clicar duas vezes em uma data que surgirá a tela para adicionar um evento. Para acrescentar eventos que se repetem anualmente, como um aniversário, clique em Adicionar mais detalhes.

Na tela expandida, procure o ítem recorrência e clique em Definir recorrência. Nesta opção, procure a opção Anual para que o evento seja repetido todo ano.
Clique na imagem para expandir

Dê um nome para o evento, por exemplo, Aniversário Júlio e clique em salvar. Pronto, os usuários do Hotmail agora podem ficar sossegados, quem criou sua agenda sempre receberá um aviso sobre eventos marcados, como aniversários e lembretes.

Semana que vem comentarei como usar a agenda do Yahoo! Até lá!

Para saber mais dicas sobre Internet, visite meu blog: Nômade Bit.

Termos usados na Internet H à W (Internetês)

H


Hacker - Pessoa que gosta de explorar e aprender os detalhes de funcionamento de programas, computadores e redes como forma de remover limitações ou criar possibilidades de uso não previstas originalmente.


Hipertexto - Texto que inclui links para outras páginas na Web. Através dos links, você pode "saltar" facilmente de uma página para outra.


Hit - Requisição feita por um programa de navegação a um servidor na internet. Cada documento de texto, imagem, arquivo de som ou qualquer outro arquivo conta como hit numa página da Web. O hit era usado como medida de audiência, mas foi abandonado em favor do page view (ver verbete).


HTTP - Abreviatura de Hyper Text Transfer Protocol, ou "protocolo de transferência de hipertexto". É o conjunto de regras de comunicação entre computadores que faz funcionar a World Wide Web.


Home page - A página de abertura de um site na internet.


Host - O servidor que hospeda um site na World Wide Web.


HTML - Abreviatura de HyperText Mark-up Language, ou "linguagem de marcação de hipertexto". O código usado para criar documentos de hipertexto na World Wide Web.

I

Internet - Rede que liga computadores no mundo inteiro. Foi criada em 1969 como um projeto militar e usada durante anos para comunicação entre universidades e institutos de pesquisa. Começou a ser explorada comercialmente no início dos anos 90.


IP - Abreviatura de Internet Protocol, ou "protocolo da internet". As regras que permitem que a internet funcione e que os computadores se comuniquem.

J

Java - Linguagem de programação independente de plataforma, criada pela Sun Microsystems. Com o Java, é possível criar pequenos programas que são carregados junto com páginas da Web, trazendo animações, efeitos sonoros, games etc.

JPEG - Um dos formatos de compressão de imagem usados na internet (ver GIF). É mais adequado para fotos.

K

Kilobyte ou KB - Unidade equivalente a 1024 bytes (ver byte).


Kbps - Kilobits por segundo. Medida de velocidade de transmissão de dados. Por exemplo: um modem de 56 Kbps transfere dados numa velocidade de até 56 kilobits por segundo.

L

Linha dedicada - Tipo de linha de comunicação especial que permite ter uma conexão permanente com a internet.


Link - "Ligação", em inglês. Texto ou imagem que, num documento de hipertexto, leva a outros documentos e sites. Geralmente, o texto com link vem destacado do resto do texto da página.


Lista de discussão - Grupo de discussão por e-mail. Um programa servidor de listas mantém uma lista de todos os assinantes. Quando um e-mail é enviado para o endereço da lista, todos os assinantes o recebem.

Login - Entrar numa rede de computadores. Também pode se referir ao nome do usuário em determinado sistema.

M

MP3 - Abreviação de MPEG-1 audio layer 3. Formato que revolucionou a distribuição de música pela internet, por dois motivos: reduz muito o tamanho de arquivos de áudio, com pouca perda de qualidade, e é aberto, ou seja, pode ser usado livremente (não é de propriedade de nenhuma empresa). MPEG é a abreviatura de Moving Pictures Expert Group, organização que desenvolveu o formato.

N

Navegador - Ver browser.


Navegar - Percorrer páginas na World Wide Web, indo de um link a outro.


O

Off-line - Desconectado da internet.


On-line - Conectado à internet.


P

Page view - Página vista, em inglês. É uma medida usada para acompanhar a visitação de um site.


Permalink - Endereço Web de cada um dos posts de um blog. O termo vem de permanent link ("link permanente").


Podcast - Publicação de arquivos de áudio que podem ser transferidos e ouvidos no computador ou num tocador de MP3 portátil. A palavra é uma referência ao iPod, player portátil da Apple, e à palavra broadcast (transmissão de conteúdo).


Portal - Site que pretende ser uma experiência completa para o usuário, oferecendo vários tipos de conteúdo e serviços. O UOL e o Terra são exemplos de portais.


Portal vertical - Portal com foco num só assunto. Por exemplo: carros, gastronomia, música etc.


Programa de navegação - Ver browser.


Protocolo - Conjunto de regras que descrevem o comportamento necessário para que um computador "entenda" outro dentro de determinada rede ou sistema.


Provedor de acesso - Empresa que fornece serviços de conexão à internet.


S

Senha - Palavra secreta que serve como confirmação da identidade de determinado usuário.


Servidor - Computador que tem ligação permanente com a internet, podendo ser localizado nela por um endereço numérico (exemplo: 200.221.3.135) ou por uma URL (exemplo: www.folha.com.br). Sites sempre são hospedados em servidores.


Site - Página ou coleção de páginas na World Wide Web.


Shareware - Software que está disponível para download gratuito na internet, a fim de que as pessoas possam testá-lo --se alguém decide se tornar usuário do programa, deve pagar, mas não é obrigada a fazê-lo na fase de teste.


Spam - Envio em massa de e-mails (geralmente de propaganda) não-solicitados. A palavra vem do nome de uma presuntada em lata vendida nos Estados Unidos.


Surfar - O mesmo que "navegar".


T

Tag - Palavra associada aos posts de blogs, fotos, vídeos e outros tipos de conteúdo na Web. O uso de tags facilita a busca e é uma forma mais flexível de classificação do que um conjunto pré-definido de categorias.


TCP/IP - Abreviatura de Transmission Control Protocol/Internet Protocol. Conjunto de protocolos de comunicação que regulam o funcionamento básico da internet. É a "língua" que todos os computadores que estão ligados à internet usam para se comunicar.


Time spent on-line - "Tempo de permanência" on-line. Medida da média de tempo que cada usuário gasta num site.


Unique visitor - "Visitante único", em inglês. Medida que identifica quantas pessoas diferentes passam por um site.


U

Upload - Enviar arquivo a outro computador ou site (ver download).

URL - Abreviatura de Uniform Resource Locator, ou "localizador uniforme de recursos". Endereço que permite localizar um site na World Wide Web. O formato mais utilizado é www.nomedosite.com.br, onde www significa World Wide Web, seguido do nome do site ou empresa, de uma sigla que indica se o site é comercial (.com), não-lucrativo (.org), educacional (.edu) etc., e da sigla do nome do país (Brasil:.br). No caso dos EUA, não se usa a sigla de país.


W

WAP - Wireless Application Protocol, ou "protocolo de aplicações sem fio". Protocolo usado em telefones celulares para permitir a navegação em sites que possuem versões simplificadas de suas páginas, mais adequadas às telas dos telefones.


Webmaster - Nos primeiros tempos da Web, era o profissional que cuidava de todos os aspectos de um site. Com o crescimento dos sites e a especialização de funções, o webmaster normalmente é quem programa as páginas em HTML.


Wi-Fi - Vem de Wireless Fidelity. Tecnologia de rede que permite o acesso sem fio a internet e a comunicação entre computadores. É bastante usada em redes caseiras.


Wiki - Site em que as páginas podem ser facilmente alteradas pelos visitantes. Usa convenções de formatação de texto que dispensam conhecimentos de HTML e que permitem a criação automática de links entre as páginas. A palavra vem da expressão "wiki wiki", que no idioma falado no Havaí significa "super-rápido".


World Wide Web - Sistema de distribuição de informação em hipertexto pela internet. Foi criado no Cern, em Genebra, em 1991, pelo físico Tim Berners-Lee.

DATAS ESPECIAIS - FEVEREIRO


  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP