MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

sábado, 3 de janeiro de 2009

Hora de voltar aos bons hábitos - Sugestões culinárias

"Assembleia para para ver o voo dos pinguins".


Desde 1º de janeiro de 2009, essa frase passou a ser escrita assim: sem trema, sem acento agudo no ditongo "ei" e sem circunflexo no grupo "oo".
A partir de 1º de janeiro de 2013, a nova ortografia será a única considerada correta, podemos então "errar" até 31 de dezembro de 2012, temos um bom tempo para nos acostumarmos.
Apesar de escolas, editoras e meios de comunicação já começarem a se adaptar, o texto do Acordo não esclarece a grafia de uma série de palavras.
Segundo a ABL (Academia Brasileira de Letras), a definição só sairá com a publicação de um novo Volp (Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa).
Com a função de registrar a forma oficial de escrever as palavras,
o Volp só deve ser publicado em fevereiro, com cerca de 300 mil termos.








Fonte: UOL

Abrindo a agenda de palestras gratuitas de janeiro e fevereiro, com temas: perda de memória e depressão.




Nos meses de janeiro e fevereiro acontecem palestras gratuitas na nova unidade da B-Active Higienópolis. Os temas abordados serão Perda de Memória e Depressão, e em cada evento haverá dois palestrantes: sendo um professor da USP especialista na respectiva doença, para explicar as principais características e sintomas; e outro professor de fisiologia da USP falando como os exercícios físicos ajudam melhorar os parâmetros da qualidade da vida nessas pessoas.

Todos os palestrantes são médicos do departamento de Geriatria da Faculdade de Medicina da USP. Acontece no dia 16 de janeiro, às 14h30, a palestra Benefícios dos exercícios físicos para memória. Acontece no dia 13 de fevereiro, às 14h30, a palestra Benefícios dos exercícios físicos para depressão.

A perda de memória e depressão são duas doenças que não escolhem idade ou sexo, porém são mais freqüentes na terceira idade. Através da orientação da medicina esportiva, indicaremos as melhores maneiras de prevenção e reabilitação dessas doenças.

Palestrantes: Dr. Alexandre Leopold Busse – Professor Doutor em medicina pela USP vai abordar o tema Perda de Memória. Dr. Omar Jaluul – Professor Doutor em medicina pela USP vai abordar o tema Depressão. Dr. Benjamin Apter - Professor Doutor de fisiologia do exercício da faculdade de medicina da USP finalizará as palestras ressaltando a importância do exercício físico como tratamento coadjuvante para perda da memória e portadores de depressão a melhoria da qualidade de vida.

As palestras acontecerão na nova unidade B-Active Higienópolis, localizada na Rua Alagoas, 148, 1°andar. Serão apenas 30 vagas em cada palestra e as inscrições são gratuitas, as quais podem ser feitas pelo telefone (11) 3120-6702. | Site: www.bactive.com.br

B-Active Unidade Higienópolis, de segunda a sexta, das 7h às 21h / higienopolis@bactive.com.br | Telefone (11) 3120-6702 /Rua Alagoas, 148, 1°andar.

Fonte: Revista Fator (18/12/08)

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP