MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Reforma Ortográfica

Muito interessante a explicação do canal Educação do UOL sobre as novas regras ortográficas.

ANTES: Tranqüilo
DEPOIS: Tranquilo.
ANTES: Vôo
DEPOIS: Voo


No final da página há uma explicação bem interessante: é só clicar aqui. está tudo explicadinho.

MÉTODO DE CONDICIONAMENTO FÍSICO PILATES É INDICADO PARA A TERCEIRA IDADE


Nos dias 27 de setembro e primeiro de outubro comemoram-se o Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional da Terceira Idade. Uma forma de homenageá-los é lembrar também, que com o passar dos anos, a saúde fica mais frágil e começa a exigir uma atenção especial. E é este o momento de retribuir todos os cuidados e carinhos por eles dispensados, e mostrar que merecem toda orientação e ajuda para tomarem certos cuidados com sua saúde física e mental.

Nesta fase, praticar exercícios físicos é fundamental. “Os exercícios mais indicados para a terceira idade são aqueles que sejam seguros e que ofereçam como resultados a sua autonomia, para que eles consigam se deslocar sem ajuda, como tomar banho e subir escadas”, afirma Inelia Garcia, diretora da rede The Pilates Studio Brasil.

O Pilates é indicado para pessoas de todas as idades, principalmente na terceira idade. O método original de condicionamento físico oferece inúmeros benefícios: desenvolve a flexibilidade, mobilidade articular e o controle motor, melhora a capacidade cardio respiratória, favorece o realinhamento postural e a soltura dos músculos e articulações.

Além disso, trabalha com a circulação, a respiração e o aparelho locomotor (ossos, músculos, tendões e articulações), com segurança e eficiência, sem impacto nas articulações e órgãos internos. “O método também ajuda a estimular as faculdades mentais como memória, a imaginação e a inteligência”, afirma Inelia.

Não existe nenhuma restrição para praticar pilates. É uma atividade física especialmente indicada a partir dos 50 anos. “Os exercícios devem ser analisados de acordo com a faixa estária de cada um. Os fatores determinantes dos exercícios vão depender do nível de impacto e as repetições para evitar que tirem a motivação e não prejudique a concentração”, alerta Inelia Garcia, responsável por trazer o método para o Brasil.

Para Inelia, o mais importante, é que os exercícios devem ter objetivos e que façam sentido para o idoso e que sejam aplicados sempre com muita segurança e respeito.

Método Pilates

Como surgiu

Por ser uma criança de saúde debilitada, o alemão Joseph Pilates dedicou-se a pesquisar e praticar uma atividade física que o tornasse forte e saudável. Na juventude ele praticou esqui, mergulho e natação e tornou-se especialista em cultura física. Durante a Primeira Grande Guerra foi enfermeiro na Inglaterra e aproveitou para treinar os soldados com seu Método. O treinamento possibilitou não só o fortalecimento do corpo daqueles homens, como também aumentou a imunidade da tropa que não sucumbiu à epidemia de gripe que assolou a Grã-Bretanha no período. A partir de então, sua técnica foi consagrada e seu nome reconhecido.

De volta à Alemanha, o pesquisador aplicou o Método na polícia de Hamburgo. Em 1926 foi para Nova York, onde montou o primeiro Studio Pilates do mundo. Logo, dançarinos e atletas aderiram aos exercícios. O método da contrologia chegou ao Brasil pelas mãos de Inelia Garcia, em 1997. Formada pelo The Pilates® Studio de Nova York, foi instruída pela master theacher Romana Kryzanowska a ensinar e propagar a técnica no país. A proposta fez Inelia montar o primeiro Studio de Pilates do Brasil, em São Paulo, há mais de 11 anos.

Fonte: Lúcia Fontes

Leite faz bem aos ossos e deixa seus músculos ainda mais fortes



Se você não estiver visualizando o texto com clareza, aperte a tecla
Ctrl, mantenha pressionada e simultaneamente, pressione a tecla do sinal de +



Desde pequenos, ouvimos que devemos tomar leite porque faz bem para os ossos, o que de fato é verdade. O leite, assim como seus derivados (queijo e iogurte, por exemplo), é uma fonte de cálcio, um dos elementos mais abundante no corpo humano, por sua presença na formação óssea.

Brócolis, couve, couve-flor, repolho, verduras verde escuras (com exceção do espinafre, que contém um alto teor de ácido oxálico), algas marinhas, gergelim integral, amêndoas e feijão são exemplos de outras fontes deste importante elemento para o ser humano, principalmente para quem pratica exercícios físicos, já que a deficiência do cálcio pode levar a osteoporose, na qual os ossos se deterioram e há um aumento considerável no risco de fraturas.

O nível máximo tolerável é de 2.500 mg ao dia, tanto para homens quanto para mulheres. e acima desse nível, pode prejudicar o estado nutricional de ferro, magnésio, fósforo e zinco, pois o cálcio inibe a absorção do mesmo. Também pode causar um desconforto gastrintestinal, pois é comum observar constipação, dores abdominais e excesso de formação de gases.

A ingestão de cálcio em grandes quantidades na forma de suplementos, pode acarretar hipercalcemia concentração sanguínea de cálcio anormalmente elevada e quando grave, a hipercalcemia resulta em tônus muscular frouxo, constipação, grandes volumes urinários, náusea e outras situações mais graves.

FONTE

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP