MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

domingo, 30 de novembro de 2008

Compra de Natal pela Internet

O Natal está chegando e já é hora de pensarmos nos presentes. As lojas e shoppings começam a ficar cheias e comprar pode se transformar em uma tarefa cansativa. Para aqueles que não querem ter tanto trabalho e até mesmo ir atrás de algumas pechinchas, a compra pela Internet pode ser uma boa opção, caso o internauta tome algumas precauções.

Por onde começar?

Um bom ponto de partida são os sites de comparação de preços como o Buscapé. O site é dividido em categorias de produtos, como eletrônicos, DVDs e cosméticos. E agora existe até mesmo uma seção exclusiva de Natal, que oferece cartões, árvores e enfeites de Natal. Ou você pode digitar o que procura na caixa de busca que o Buscapé vai retornar uma lista de produtos com seus preços e as lojas que os oferecem.

Como funciona?

Se você já tem idéia do que deseja comprar, digite o que procura diretamente na caixa de busca, por exemplo: televisão de 19 polegadas.


A página de resultados pode organizar a busca pelo preço, exibindo o produto mais barato primeiro, ou por popularidade, ou seja, aqueles que são mais vendidos. Neste caso, selecionei pelo menor preço.




Clicando no produto você será levado a página das lojas que oferecem a TV. Depois, após conferir qual é a melhor oferta, basta clicar no símbolo da empresa para ser levado à loja virtual para finalizar a compra.





As precauções
Lembre-se de que nem sempre o mais barato é a melhor compra. Desconfie se o preço for muito baixo. Pode ser uma empresa fantasma que nunca entregará o produto para você.


Procure efetuar a compra em empresas conhecidas. Neste caso, por exemplo, Submarino e Lojas Americanas são empresas renomadas que sempre entregam o produto adquirido. Se você não conhece a empresa e mesmo assim deseja continuar a operação, verifique se ela tem um endereço físico e telefone para contato.


Sempre imprima as informações de compra para falar com o atendimento caso ocorra algum imprevisto na operação.


Também é importante tem um antivírus instalado para eliminar vírus e ativar o firewall, o programa que impede que invasores ataquem seu computador. O Windows Vista e XP possuem firewall embutido. Para verificar se o firewall do XP está ativo, por exemplo, vá no ajuda do Windows e digite firewall no pesquisar e selecione o tópico "Ativar ou desativar o Firewall do Windows".


Estas são as principais dicas. Não deixe de segui-las para garantir a segurança da sua operação. Boas compras e até semana que vem!


Para saber mais dicas sobre uso da Internet, visite meu blog: Nômade Bit.



Você já leu hoje?


Clique na imagem para ampliá-la


A leitura tem importância fundamental na vida das pessoas, proporcionando informações em relação a qualquer assunto,e área de conhecimento, assim como constitui uma fonte inesgotável de entretenimento.

A leitura no seu sentido geral amplia nossos horizontes e nos transporta ao mundo da imaginação, sem contar os conhecimentos que acabamos adquirindo quando mergulhamos em universos desconhecidos como a literatura policial, a a literatura fantástica, a literatura clássica, além dos artigos políticos, econômicos, sociais e culturais e até mesmo quando lemos um livro infanto-juvenil para os nossos filhos ou netos.

Claro que existem leituras necessárias e importantes para o nosso dia a dia, mas será que você já experimentou a sensação de escolher um assunto da sua preferência e então passar em uma livraria um sebo ou uma banca de jornais e comprar um livro, uma revista ou até mesmo um gibi e ler apenas por prazer? Se não o fêz , você nem imagina que está perdendo. Gostar de ler não significa apenas ler clássicos da literatura, poesias ou obras primas, o importante é escolher um tema que você gosta e tem interesse.

De repente você pode até se tornar um(a) leitor(a) insaciável, já que existe uma infinidade de obras e autores, e esse é um dos raríssimos vícios que não é prejudicial à sua saúde física ou mental.

É bom perceber que quando você está lendo, você tem toda a liberdade do mundo de imaginar e criar o cenário da estória, os personagens e até as cores e o cheiro das imagens que lhe vierem a cabeça.

Com a leitura, você vai descobrir quantos mundos diferentes existem por aí nas prateleiras de uma livraria, em um sebo, na Internet ou até na sua própria estante. Ao adquirir o hábito, além do prazer, você poderá dar e ser formador de opinião, em qualquer ambiente que frequente, e mais, os livros, costumam ser ótimos companheiros. E me arrisco a afirmar que, quem cultiva o hábito de leitura, raramente sofrerá de solidão.

Dicas: Dê uma olhadinha aqui: Estante Virtual e aqui: A Hora do livro

abraços, e bom domingo!


  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP