MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Novo endereço:




http://longevidade-silvia.blogspot.com/

ESSE BLOG NÃO ESTÁ SENDO ATUALIZADO SEJA BEM VINDO AO NOVO ENDEREÇO ACIMA
TODAS AS POSTAGENS DAQUI FORAM TRANSFERIDAS PARA O BLOG NOVO.





O Blog mudará de nome

Iniciei esse blog, prestando uma singela homenagem aos meus pais, porém a medida que fui me envolvendo com assuntos relativos aos idosos, e tendo uma resposta de quase 13 mil visitas em poucos meses, senti que não era simplesmente uma homenagem à eles, mas também, uma maior responsabilidade com os leitores, que leem que escrevem, opinam, comunicam e com os que estão didáticamente fazendo uso do conteúdo. Passei então a ler muito mais sobre o assunto, e entre outras ideias para serem colocadas aqui, algumas leituras me fizeram repensar o nome do blog, uma das leituras falava sobre os milhões de idosos que são molestados fisicamente e moralmente diariamente no Brasil e no mundo, outra foi a entrevista aqui publicada (ver no link abaixo)

Entrevista feita com a Dra. Dorli Kamkhagi - Coordenadora do Grupo de Gênero do Amadurecimento do Instituto de Psiquiatria, no Hospital das Clínicas de São Paulo, ( dia 28/01/2009). Também me chamou a atenção, um comentário, feito pela Prof. Neuza Guerreiro de Carvalho - 78 anos que mesmo aposentada, continua intensamente produtiva , ela disse ao auto definir-se:

"Não me chamo velha, não estou na Terceira Idade – a vida não se conta pelo número de anos vividos; não estou na Melho/ridade – porque podemos encontrar coisas boas em qualquer etapa da vida; não gosto de Feliz/idade porque soa artificial... Prefiro dizer, mais poeticamente parafraseando Machado de Assis:
Estou naquela idade inquieta e duvidosa que é um fim de tarde e começa a anoitecer Então, vou me colocar em uma faixa etária, numa idade cronológica – 78 anos – por questão de identificação temporal."

Todas as idades tem o seu encanto, e a etapa do idoso, na maioria da vezes não é a Melhor Idade.

Refletindo sobre as palavras da Dra. Dorli ditas na entrevista e nas palavras da Prof. Neuza alguém que vive a 78 anos, ativa e produtiva, não pude deixár de achá-las ditas com sabedoria e então decidi, mudar o nome do blog.

O blog então, passará a chamar-se LONGEVIDADE, a proposta do blog, continuará a mesma, que é de "fazer crer, que através da informação, do conhecimento e da aplicação desses, a vida se torne muito melhor e que seja longa, ativa, com alegria e bem estar, respeitando as limitações de cada um".

Vocês poderão acessar o blog, no endereço abaixo, todo o conteúdo também foi inserido lá.


Clique aqui e seja bem vindo
http://longevidade-silvia.blogspot.com/

abraços,





UNIFESP RECRUTA CUIDADORES DE PACIENTES COM DOENÇA DE ALZHEIMER E OUTRAS DEMÊNCIAS.


A pesquisa visa verificar os efeitos da prática de yoga e meditação na redução do estresse, da ansiedade e da depressão dos cuidadores de pacientes com doença de Alzheimer e outras demências.

Os interessados, homens e mulheres, deverão ter entre 30 e 65 anos, e, no mínimo, o segundo grau completo de escolaridade. Os voluntários serão divididos, por sorteio, em dois grupos distintos: grupo yoga e meditação e grupo controle (que receberá o treinamento de yoga e meditação ao término da pesquisa). O estudo terá duração de dois meses.

O voluntário não deverá ter asma; doença pulmonar obstrutiva crônica; síndrome de Cushing (desordem endócrina causada por níveis elevados de cortisol no sangue) e diabetes mellitus; e nem fazer uso de corticóide tópico, nasal ou qualquer forma de apresentação nos 30 dias anteriores ou álcool (mais do que cinco doses por semana) e drogas de abuso. Também não poderá ser praticante de yoga, meditação e técnicas de relaxamento progressivo antes do início da pesquisa.

O uso de tranquilizantes será permitido, desde que o voluntário já venha fazendo uso deste tipo de medicamento e não o abandone durante o experimento.

Os interessados deverão entrar em contato com Sueli, na Unidade de Medicina Comportamental da Unifesp, pelo telefone (11) 5082-2382, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP