MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Domingo, dia 21/set/2008, o Dia Internacional de Vigília pela Paz





No Brasil, a PAX é responsável por organizar e celebrar este dia há 6 anos.
USE roupa branca o dia todo, onde você estiver, em sinal de UNIÃO ENTRE OS POVOS.
NÃO-VIOLÊNCIA, CESSAR FOGO E DA PAZ PLANETÁRIA.
Acenda uma vela pela PAZ, faça a sua Oração pela PAZ, vista-se de branco o dia todo - 21/set e SEJA A PAZ.



Domingo, dia 21/set/2008, o Dia Internacional de Vigília pela Paz será observado por milhares de religiões e comunidades espirituais em igrejas, templos, mesquitas, parques públicos e casas particulares ao redor do planeta, apoiando o DIA INTERNACIONAL DA PAZ E CESSAR FOGO GLOBAL, designado pela ONU. Em 1981, a Assembléia geral da ONU estabeleceu o Dia Internacional da PAZ e escolheu 21/setembro para esta data.
A intenção deste dia é fazer com que o mundo todo pare em 21/set e observe que é momento de 'cessar fogo e de não violência.' A visão da resolução da ONU para o Dia Internacional da Paz é : Construir PAZ um dia por vez.

Um beijo pela vida

Aumentar Letras Ctrl+ A A A
Dia do Beijo pela Vida busca reduzir índice de morte por câncer de mama no Estado

Instituto Avon e revendedoras autônomas da Avon mobilizam sociedade
para o diagnóstico precoce do câncer de mama e o bem estar da mulher no dia 27 de setembro

Em um espaço de muito verde da capital paulista, na pista de atletismo do
CEPEUSP - Cidade Universitária, dia 27 de setembro será marcado por um grande evento que concentrará entretenimento e conscientização, com caminhada, corrida, show com a banda Blitz,
tendas médicas com médicos mastologistas e enfermeiras do HC da FMUSP, além de outros serviços voltados
para a saúde da mulher.

Diabetes (Parte 4) - Tipos I e Tipo II.

Crtl -A
Crtl +A

Altera o tamanho das letras


Os médicos costumam classificar o diabetes em 2 tipos principais:
  • DIABETES TIPO I: As células do pâncreas que normalmente produzem insulina, foram destruídas.

Quando pouca ou nenhuma insulina vem do pâncreas, o corpo não consegue absorver a glicose do sangue; as células começam a "passar fome" e o nível de glicose no sangue fica constantemente alto. A solução é injetar insulina subcutânea (embaixo da pele) para que possa ser absorvida pelo sangue. Ainda não é possível produzir uma forma de insulina que possa ser administrada oralmente já que a insulina é degradada pelo estômago, em uma forma inativa.
Uma vez que o distúrbio se desenvolve, não existe maneira de "reviver" as células produtoras de insulina no pâncreas.
Portanto, a dieta correta e o tratamento com a insulina ainda são necessários por toda a vida de um diabético.
Não se sabe o quê causa a destruição das células produtoras de insulina do pâncreas ou porquê do diabetes aparecer em certas pessoas e não em outras. Fatores hereditários parecem Ter o seu papel, mas o distúrbio, praticamente, nunca é diretamente herdado. Os diabéticos, ou as pessoas com diabetes na família, não devem Ter restrições quanto a ter filhos.
Se o paciente não usa insulina, rapidamente atinge um quadro grave, chamado Coma Diabético. Ocorre mais em pessoas jovens.
Quando o pâncreas não funciona adequadamente, os nutrientes não são totalmente utilizados e as células não absorvem a glicose do sangue.

  • DIABETES TIPO II: o que se pode controlar só com dieta, ou com esta mais comprimidos HIPOGLICEMIANTE ORAL). É um diabetes que ocorre mais em pessoas adultas. Embora não se saiba o que causa o Diabetes Tipo II, sabe-se que neste caso o fator hereditário tem uma importância bem maior do que no Diabetes Tipo I. Também existe uma conexão entre a obesidade e o Diabetes Tipo II; embora a obesidade não leve, necessariamente ao diabetes. O Diabetes Tipo II é um distúrbio comum, afetando 10% da população, de 30 a 69 anos.

Todos os diabéticos tipo II produzem a insulina quando diagnosticados e, a maioria, continuará produzindo insulina pelo resto de suas vidas, porém cerca de 25% necessitarão de insulina em seu tratamento. O principal motivo que faz com que os níveis de glicose no sangue permaneçam altos está na incapacidade das células musculares e adiposas de aproveitar toda a insulina secretada pelo pâncreas. Assim, muito pouco da glicose presente no sangue é aproveitado por estas células. Esta ação reduzida de insulina é chamada de "resistência insulínica".
Os sintomas do Diabetes Tipo II são menos pronunciados e esta é a razão para considerar este tipo de diabetes mais "silencioso" que o tipo I. Por isso o Diabetes Tipo II deve ser levado a sério pois seus sintomas podem permanecer desapercebidos por muito tempo, pondo em sério risco a saúde do indivíduo. 50% das pessoas já têm complicações no 1º diagnóstico.
Os diabéticos tipo II produzem um pouco de insulina natural, mas por muitas razões suas células não conseguem metabolizar a glicose suficiente da corrente sangüínea.

FONTE

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP