MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Solnado recusa "apodrecer de pijama"


Crtl -A
Crtl +A
Altera o tamanho das letras



O ator e humorista português, Raul Solnado, que aos 78 anos dirige a Casa do Artista em Lisboa e dá aulas de teatro, recusa-se a “apodrecer de pijama”, enquanto o professor universitário Adriano Moreira, 85 anos, considera que se confunde “idade com inutilidade”.

“Não me vejo a apodrecer de pijama. Gosto muito de viver e gosto muito de gente, não tenho nada com a solidão, os pijamas e pantufas”, disse Raul Solnado à agência Lusa no final de uma tertúlia sobre a vida activa dos séniores, que decorreu quinta-feira à noite no Casino da Figueira da Foz.

O ator, que começou a carreira no teatro há 61 anos, destaca a importância das “boleias da juventude” que apanha com os seus jovens alunos, moeda de troca para a experiência de palco e de vida que vai transmitindo nas aulas.

“Eles apanham boleia da minha experiência. Criamos uma coisa muito agradável, totalmente informal”, resumiu.

Intervindo durante a tertúlia “Velhos São os Trapos”, dinamizada pelo jornalista Carlos Pinto Coelho, Raul Solnado admitiu, no entanto, que os jovens de hoje, no geral, “não ouvem os mais velhos”.

“A juventude de hoje não nos ouve e tem razão, porque sabe mais do que nós. Ouçam-nos, queremos que nos ouçam, já tropeçámos 14 vezes na vida, sabemos como se tropeça”, argumentou.

O humorista disse, também, “não ter grandes comentários a fazer” sobre as vivências da chamada terceira idade, considerando que as idades “não se podem medir”.

“Eu tenho os anos todos, tenho dias que tenho sete, outros 15, outros 90. Da terceira idade não sei, sei do mundo do espectáculo e de pedaços de vida avulsos”, frisou.

Outro dos convidados da tertúlia, o professor universitário e especialista em Ciência Política e Relações Internacionais, Adriano Moreira, 85 anos, criticou o Estado que "legisla pela idade”, argumentando que em Portugal “confundimos a idade com a inutilidade”.

“Acho um critério absolutamente inaceitável”, sustentou.

Defendendo o aproveitamento da sabedoria e experiência dos séniores - os “cérebros topo de gama”, como lhes chamou Carlos Pinto Coelho -, Adriano Moreira lembrou o exemplo do antigo primeiro-ministro britânico Winston Churchill, que chegou ao cargo aos 65 anos.

“Foi chamado para liderar a Grã-Bretanha em plena II Guerra Mundial. Se não fosse ele, não tinham ganho a guerra”, recordou.

FONTE

Manuais de eletro/eletrônicos, telefonia, Informática e outros.


Crtl -A
Crtl +A

Altera o tamanho das letras


Perdeu o manual do seu aparelho? Quem sabe não esteja aqui a solução?

Um site com milhares de manuais.

De câmeras fotográficas a máquinas de lavar louça, de GPS a aparelhos de TV, equipamentos de som, celulares e muito mais.São precisamente 883.542 manuais de 3.627 marcas atuais.

Acesse em Português

Acesse em Inglês

Confesso que achei o site confuso, mas depois que você entende o mecanismo de busca é bem interessante.

Planos de Saúde - Procon-SP discute a portabilidade de carência

Crtl -A
Crtl +A

Altera o tamanho das letras



SÃO PAULO, 9 de setembro de 2008 - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vem promovendo a discussão da chamada portabilidade dos contratos, prática que permitirá ao consumidor migrar de um plano para outro com aproveitamento das carências já cumpridas. A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, participou das reuniões da Câmara Técnica de Portabilidade de Carências, implementada pela Agência para discussão das possibilidades de sua regulamentação, com a expectativa de impactos positivos para os usuários de planos de saúde.
A mobilidade com portabilidade de carência, demanda antiga do Procon-SP e de outros órgãos e entidades de defesa do consumidor, permitirá ao consumidor sair de um contrato de plano de saúde para outro que apresente melhores condições, em termos de preço e de prestação de serviço, com o aproveitamento das carências já cumpridas anteriormente. Nos próximos meses a ANS deverá colocar a questão em consulta pública a fim de que todos os interessados possam participar com suas críticas e sugestões.
No entendimento da fundação, para que a portabilidade represente, de fato, um avanço para o consumidor, o modelo adotado deve ser amplo, contemplando, em especial, os segmentos mais vulneráveis do mercado, como: usuários com contratos firmados antes de janeiro de 1999 e de planos coletivos, consumidores idosos e pessoas portadoras de doenças pré-existentes. Um modelo sustentável que permita que seja resguardado o direito à mobilidade com portabilidade àquela parte do mercado que não tem poder de negociação.
O Procon-SP considera importante, para a regulamentação e implantação do modelo, que alguns aspectos sejam esclarecidos/definidos: unificação da nomenclatura dos produtos comercializados que permita ao consumidor identificar e comparar as características de cada um; prazo de transição entre a saída de uma operadora e o ingresso na outra; tempo mínimo para que o consumidor permaneça cliente de uma empresa; condições de elegibilidade ou pré-requisitos para que o consumidor possa passar de uma operadora a outra (adimplência conforme critérios estabelecidos na legislação e doenças pré-existentes consideradas aquelas declaradas no contrato de origem).
FONTE: JB Online

Melhor idade, com muita saúde!



Crtl -A
Crtl +A

Altera o tamanho das letras


Manter-se ativa e em forma ajuda a prolongar a vida, prevenindo ou atrasando a chegada das doenças degenerativas, características da terceira idade. Os exercícios físicos também contribuem para diminuir os riscos de quedas e trazem uma certa independência em relação à necessidade de auxílio de alguém.

A maioria das pessoas pode fazer exercícios na terceira idade, até aquelas com problemas crônicos, como artrite, diabetes e pressão alta, desde que o médico libere a prática da atividade física.

Pelo menos é o que afirma artigo dirigido a pacientes, do JAMA (Journal of the American Medical Association), a renomada revista da Associação Médica Americana.

Para se manter em movimento, a revista recomenda, principalmente, realizar atividades que tragam prazer. Por exemplo, jardinagem, caminhadas, dançar, já que todas fazem bem à saúde. O artigo também sugere misturar exercícios aeróbicos (caminhadas, jardinagem, natação) com exercícios que treinem força (levantar pesos leves, agachamentos, até fazer faxina ajuda) e de flexibilidade e equilíbrio (tai chi, alongamentos, ioga).

O artigo avisa, ainda, para ficar atenta a alguns sinais. É necessário interromper o exercício e consultar um médico se aparecerem qualquer um destes sintomas:

  • Dor ou pressão no peito, braços, pescoço ou mandíbula
  • Tontura, náusea ou fraqueza
  • Ficar sem fôlego
  • Sentir dor nas pernas, panturrilhas ou costas
  • Ter uma sensação desconfortável de que seu coração está batendo depressa demais

Em qualquer situação, sempre ponha a segurança em primeiro lugar. Use sapatos confortáveis e não dispense equipamentos de proteção, quando necessários. Também evite fazer atividades externas em dias de calor ou frio excessivo, e beba muita água pra se hidratar.


Equipe Saber Mulher
Jornalista responsável: Luiz Laerte Fontes

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP