MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Leite faz bem aos ossos e deixa seus músculos ainda mais fortes



Se você não estiver visualizando o texto com clareza, aperte a tecla
Ctrl, mantenha pressionada e simultaneamente, pressione a tecla do sinal de +



Desde pequenos, ouvimos que devemos tomar leite porque faz bem para os ossos, o que de fato é verdade. O leite, assim como seus derivados (queijo e iogurte, por exemplo), é uma fonte de cálcio, um dos elementos mais abundante no corpo humano, por sua presença na formação óssea.

Brócolis, couve, couve-flor, repolho, verduras verde escuras (com exceção do espinafre, que contém um alto teor de ácido oxálico), algas marinhas, gergelim integral, amêndoas e feijão são exemplos de outras fontes deste importante elemento para o ser humano, principalmente para quem pratica exercícios físicos, já que a deficiência do cálcio pode levar a osteoporose, na qual os ossos se deterioram e há um aumento considerável no risco de fraturas.

O nível máximo tolerável é de 2.500 mg ao dia, tanto para homens quanto para mulheres. e acima desse nível, pode prejudicar o estado nutricional de ferro, magnésio, fósforo e zinco, pois o cálcio inibe a absorção do mesmo. Também pode causar um desconforto gastrintestinal, pois é comum observar constipação, dores abdominais e excesso de formação de gases.

A ingestão de cálcio em grandes quantidades na forma de suplementos, pode acarretar hipercalcemia concentração sanguínea de cálcio anormalmente elevada e quando grave, a hipercalcemia resulta em tônus muscular frouxo, constipação, grandes volumes urinários, náusea e outras situações mais graves.

FONTE

1 comentários:

Anônimo

Boa noite, querida SILVIA.Que bom retornar á sua coluna tao cheia de sabedoria, em casa de especialistas em medicina sempre falamos do tal calcio, do leite,ás crianças, jovens e idosos, mas qual a minha surpresa ontem ao assistir um programa na REDEVIDA-prazer em conhece lo ,que Brancatto entrevistou a esposa de DR .SAVIOLLI, diretor do Hospital Incor em SaoPaulo, mas ela disse ser nutrologa e acompanha os pacientes do esposo e que é radicalmente contra a ingestao de leite por seres humanos a nao ser na época de amamentação, diz ser contraria por se tratar de alto potencializador de bacterias,
Fiquei pasma,mas não vou dar rumo serio ao meu desprazer de conhecer, aquela senhora!
penso aqui,ai de mim de nao fossem os alimentos lacteos, nesta minha fase de vida,
beijos no seu coração,

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP