MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Novamente, pensando os idosos e o Natal



Natal época que pode ser um período difícil do ano para aqueles que são idosos, cujos filhos vivem longe e não podem estar presentes com os pais. Pode ser ainda pior se o idoso membro da família está em um lar sem realmente possibilidade de ter a presença de parentes próximos.

É possivel mudar isso, de maneira simples e singela.

- Se você tem um vizinho que é idoso perto de você e sem parentes próximos, convide-o para compartilhar a sua ceia natalina. Se a pessoa idosa está impedida de sair de sua casa, leve a refeição à sua casa, será uma lembrança inesquecível para ela, e com certeza, será também para você.

Não esquecer que a maioria dos idosos se recolhe cedo para dormir.

- Após o jantar, peça ao seu vizinho para compartilhar histórias de sua vida. Muitos idosos desejam compartilhar suas histórias de vida com os outros e apreciam a companhia de um ouvinte atento. Gaste tempo de qualidade com o seu vizinho idoso.

- Faça algum trabalho voluntário em um lar para idosos em sua cidade. Contate a casa e pergunte qual é o tipo de atividades que você pode participar.

Sugestões: Cantando músicas natalinas, fazendo e trocando cartões, presentes, organizar e participar de uma refeição com os eles pode ser uma forma maravilhosa de levar-lhes alegria.

A maioria dos idosos gostam da companhia de pessoas mais jovens, especialmente as crianças, por isso, se você tem filhos, leve-os a se envolverem com estas idéias, será extremamente saudável para todos.

E se bem pensado, essas atitudes deveríamos tê-las o ano todo não?

abraços,



1 comentários:

Ninguém envolvente

é muito triste mesmo que alguns idosos fiquem "abandonados" não somente agora no Natal, mas o ano todo! Recentemente conheci uma vizinha minha que mora sozinha, é cega de 1 olho e não tem parentes! Que judiação... ela é tão carente. Quando me vê, já quer tagarelar e se vc der trla, é conversa pra mais de horas...
é uma pena mesmo...

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP