MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A idade do sucesso



Com maior expectativa de vida e vigor para enfrentar desafios, cada vez mais brasileiros estão preferindo abrir o próprio negócio ao sossego da aposentadoria

JustificarExiste um grupo cada vez maior de brasileiros para quem idade não é mais limite para o sucesso. Para os novos empreendedores, cruzar a fronteira dos 50 anos pode ser, ao contrário, o momento certo para se lançar nos negócios.

Ativos e cheios de energia, eles dispensam o descanso da aposentadoria e põem a sua experiência a serviço da ousadia. "Ao se aproximar dos 50, você começa a ouvir uma voz interior: 'Se eu não for atrás dos meus sonhos agora, quando irei?

O médico americano Gene Cohen, diretor do Centro de Terceira Idade, Saúde e Humanidades da Universidade George Washington, dos Estados Unidos. O pesquisador vai ainda mais longe, e arrisca dizer, a partir de suas pesquisas, que atingimos o ápice da criatividade entre 50 e 70 anos.



A teoria de Cohen é polêmica e está longe do consenso. Mas os cientistas concordam que, sem as amarras de uma carreira tradicional numa empresa ou em relação à família, os mais idosos sentem-se mais aptos a criar suas próprias fórmulas de ganhar dinheiro: "Assim que se vêem livres, saltam como uma mola", afirma Wilson Jacob Filho, professor titular de geriatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.


Fonte: Pequenas & Grandes Negócios

Justificar

1 comentários:

Anny

Pois é, esta é a hora de aprender a virar a vida pelo avesso. Mudar o que for preciso. Redesenhar o que estver fora do esquadro. E o que mais, olhar por outra janela. Ah, tantas opções...

*Econtrei vcs no Querido Leitor.
Até mais.

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP