MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Não é normal sentir dor



O que é dor?

A dor é uma sensação anormal resultante da estimulação das terminações nervosas nos órgãos ou regiões sensíveis do corpo.

É um engano pensar que dor é algo normal, que deve ser ignorado ou que devemos nos acostumar a ela. É muito importante investigar a causa da dor, para poder tratá-la de maneira adequada.

Mas é preciso saber identificar quando precisamos de ajuda para curar algum tipo de dor. Algumas pessoas suportam anos uma dor, sem procurar ajuda. Isso pode prejudicar a qualidade de vida e a saúde da pessoa. Existem intensidades diferentes de dor.

Produção da Dor

O que acontece com nosso corpo para sentirmos dor?
Tudo começa quando as terminações nervosas existentes sob nossa pele e nos músculos recebem um estímulo nocivo. Essa "mensagem" é levada pelos nervos sensitivos até a medula, onde há uma resposta motora. Dali, a "mensagem" segue para o cérebro,onde é processada, formando a consciência da dor.

O que pode doer mais

As regiões do corpo que possuem mais terminações nervosas são mais sensíveis à dor. É o caso das pontas dos dedos e das mucosas. Essas terminações nervosas também estão presentes em revestimento dos ossos, nas paredes arteriais e em certas áreas do esqueleto.

Existem, basicamente, dois tipos de dor: a dor aguda e a crônica

A dor aguda é um sinal de alerta ou defesa do organismo, denunciando que algo está errado. Exemplo: a dor quando se corta um dedo.


A dor crônica não é apenas um sinal de alerta, mas sim uma doença. Podem durar meses ou anos, sendo freqüente e periódica. Esse tipo de dor pode ter múltiplas causas. Exemplo: dor devido a um processo inflamatório, como queimaduras ou fraturas.



Fonte da Imagem


0 comentários:

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP