MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Fim de ano: é bom ou ruim?




Nem todo mundo gosta dessa época. Tempo de reflexão sobre o ano que passou. Será que cumpri meus objetivos? Construí algo novo em minha vida? Consegui manter meus objetivos? Consegui me modificar como havia planejado?


Mantive o regime e a academia? Gastei demais? Enfim, esse tipo de reflexão pode ser bem angustiante para algumas pessoas. Provavelmente não foi possível cumprir todas as suas metas pessoais, mas faça um balanço sensato: você teve mais êxitos do que fracassos? Os fracassos foram de responsabilidade total sua ou houve outras contingências que também atrapalharam? Lembre-se de que não conseguimos dar conta de tudo.


E, claro, há a reunião de toda a família e isso envolve os queridos, os complicados, os sistemáticos, os chatos, os familiares que se dão bem, os que se toleram, e aqueles que se detestam. Tudo ao mesmo tempo agora!

Ou seja, nem tudo são flores nessa época. Mas ficar se lamentando ou paralisado no passado não adianta nada. Se o ano não foi tão bom erga as mãos aos céus que ele já está acabando e sempre haverá um novo começando, o que significa a chance de fazer tudo (ou o que der) de forma totalmente diferente! Há esperança!

Escolha UM item da sua vida que é sempre difícil para você nessa época e tente algo novo esse ano: faça um esforço extra para superar isso. Talvez você nunca tenha se esforçado realmente para se modificar, ou para agüentar as chatices do cunhado, a comida da tia ou o barulho do vizinho. São as festas do encontro familiar e do encerramento do ano então, por favor, esforce-se um pouquinho, deve haver mais pontos positivos do que negativos, pense bem. Esforce-se por si e por alguém de sua família.
E a todos nós, coragem para um ano melhor!


Autora:Luciana Campaner é psicóloga clínica e Mestre em Neurociências pela

Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP.


1 comentários:

Bom dia Silvia,

Venho agradecer sua doce visita, espero que volte sempre.
E também conhecendo seu espaço, muito lindo e gratificante, com ótimos informações.
Agora vou conhecer o blog de suas receitas. Também tenho um só de receitinhas é o http://receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com mas quase não estou tempo de interagir os dois, mas nesse novo ano é uma de minhas propostas.
Tomei a liberdade de me incluir entre os seus seguidores, pois na minha idade é bom estar por dentro de um tudo, apesar de só ter 53 anos, mas já sou vovó do meu lindo Mateus então necessário se faz cuidar da saúde...
Beijos e espero que tenhas um 2009 repleto de benção, saúde, paz e muito amor!
Rosane!

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP