MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

domingo, 25 de janeiro de 2009

Nunca Mais Esqueça Um Aniversário

Se você é distraído como eu, talvez se esqueça de um aniversário ou dois e no fim do dia é possível que algum amigo ou parente esteja chateado com você. Mas quem tem uma conta de email do Gmail, do Yahoo! ou do Hotmail pode evitar isso usando as agendas que esses serviços oferecem.

O processo é bem simples e hoje vou explicar como se faz isso na conta do Gmail. Nas semanas seguintes explicarei o uso da conta do Yahoo! e do Hotmail.
Procure no canto superior esquerdo do Gmail a opção agenda.

Clique nela. Você será apresentado com uma tela e um pequeno calendário à esquerda. Clique no dia em que você quer marcar um aniversário, digamos dia 27 de janeiro. Clique na coluna do dia 27 e depois em editar detalhes do evento.

Na nova janela, digitei o nome do evento, por exemplo, aniversário Maria e, mais importante, procure a opção Repetição e selecione a opção anual. Depois de digitar as informações, clique na opção salvar.


Assim, todo ano, no dia 27 de janeiro, você receberá um lembrete sobre o aniversário da Maria. Claro que a agenda serve para outras coisas também, como visita ao dentista ou ao médico, ou pagamento de conta de luz. Neste último caso é preciso escolher a opção mensal para que o aviso seja enviado todo mês.

Nômade Bit é o Blog do Carlos, autor do post.

8 comentários:

Anônimo

Esquecer é com agente mesmo... hehehe, legal isso, mas é ela que vai fazer... agradeça o Sr. Carlos

Anônimo

Nossa, aquele de escrever certo muito legal também e esse da agenda de aniversário, gostei muito.

Anônimo

Por e-mail: Esse blog está cada dia melhor, adorei a matéria a agenda dos aniversários, muito úteis também a do Preço do táxi e do site para escrever com a nova ortografia. Parabéns

Anônimo

Estamos viciados aqui no Espaço, cada dia uma novidade legal. Posso dar uma sugestão? Porque você não coloca um local, de cartões com mensagens otimistas para agente enviar para os amigos? As vezes não sabemos aonde pegar ou o que escrever. Você que sabe tá, foi só uma idéia, ops, ideia... aprendi aqui.

Anônimo

Ai meu São Bill Gates, aprender todos aqueles termos do internetês, é complicado, eu que ainda falo que atacho arquivos...hehehehehe - Gostei da agenda do gmail, mas eu tenho hotmail, faço um gmail ou espero?

Anônimo

Acompanho a coluna do Sr. Carlos, muito boa.

Silvio

Anônimo

Cheguei aqui, pelo blog da Gilda, muito interessante a sua proposta de informações aos idosos, eu ainda não sou, mas é invetável, quero aprender como será de uma forma bacana, acho que aqui poderá me ensinar, posso aplicar com meus pais e com a minha avó. Gostei pq. você trata de assuntos bem diversificados, isso dá ânimo para os idosos ficarem antenados no que acontece nesse mundo digita. As dicas de internet e infomáticas são bem interessantes, posso colaborar com algumas, vou passar no seu e-mail. Fique a vontade para publicar. Obrigado

Milton T

Eu uso e é ótimo. Como sou meio sistemático é possível receber email avisando que há um evento naquele dia.

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP