MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Melhore o seu português.



Quem imagina que a Academia Brasileira de Letras se resume a um grupo de velhinhos tomando o chá das cinco em seus fardões engomados precisa visitar o site da instituição na Internet.

Lá você verá que a ABL é uma entidade ativa, oferecendo uma série de eventos em sua sede, como exibições de filmes e palestras, duas respeitáveis bibliotecas e também vários recursos úteis no seu site para qualquer internauta que queira aprimorar seus conhecimentos da língua portuguesa.

Dúvidas sobre a ortografia?

Dê uma passada pelo
vocabulário ortográfico
O sistema de busca é baseado no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, quarta edição, de 2004, com 350 mil verbetes.

É possível fazer a busca pela palavra inteira ou parte dela, usando asterisco. Por exemplo, cart* apresentará todas a palavras começadas com cart.

Consultas

Outro recurso útil é o ABL Responde lá você pode enviar uma mensagem à ABL para tirar dúvidas sobre concordância, regência e crase, entre outros.

Pena que a ABL ainda não apresente um banco de dados com a resposta, isto seria muito útil para os internautas pois evitaria fazer uma consulta sobre um tema já respondido.

Fonte: Nômade Bit -
http://nomadebit.blogspot.com/

2 comentários:

Anônimo

Oi querida, muito útil... bj Adriana

Anônimo

Interessante esse post. Mas e o seu perfil? Coloque uma foto. abs

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP