MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Eleições - 2o. turno



O 1º turno das eleições de 2008 terminou! Fomos “inundados” por programas partidários de rádio e TV, panfletos foram distribuídos nas ruas a torto e direito. Os jornais e toda a mídia criticaram todos os candidatos, vímos debates na TV e notícias na internet sobre todos eles, em geral sobre seus “podres poderes”. Os candidatos, por sua vez, não se cansaram de falar de seu “belo passado” e de todas as benfeitorias que iriam fazer caso fossem eleitos.

Tudo bem, até aí já estamos acostumados com esse “circo de atrações”, e acabamos nos deixando levar pela idéia de votar naquele que achamos o menos ruim. Com certeza essa não é uma atitude positiva para nosso país e nem para nós mesmos.

Todos nós estamos frustrados com os nossos representantes políticos e cansados de acreditar que eles possam fazer algo que realmente melhore as condições sociais e econômicas de nossas cidades e de nossas vidas. Mas só reclamar ou tentar mudar as coisas por conta própria não vai resolver muita coisa.

Ter o direito de escolher um candidato para ser nosso representante político, seja na Prefeitura, na Câmara dos Vereadores ou mesmo na Presidência, é uma conquista alcançada após muitos anos de ditadura, quando os militares impunham suas vontades a ferro e fogo. Votar é um exercício da sua cidadania e uma garantia da democracia. Escolher o candidato ou o partido “certo” é uma busca que cabe a cada um de nós, procurando conhecer e pesquisar o mais que puder sobre a história política de nosso país, dos partidos e de seus candidatos.

Onze cidades do Brasil vão ter 2º turno para a eleição de seus prefeitos, que se realizará no próximo dia 26 de outubro. Aproveite ao máximo a internet para buscar informações. Claro que existem outras ferramentas de pesquisa, mas acredito que, na correria do dia-a-dia, a internet é um dos meios de comunicação mais ágeis, além de interativo e multimídia. Mas não esqueça de se certificar da idoneidade dos sites e informações que você está buscando.

Uma sociedade só se modifica quando todos participam e pensam no coletivo. Atos individuais ou individualistas dificilmente vão resolver alguma coisa. Vote, mas vote consciente. Não faça do dia da eleição apenas mais um feriadão!

Caso seu candidato a prefeito seja eleito, fique de olho nele para exigir o que ele realmente prometeu na sua plataforma eleitoral.

E você, que tem mais de 70 anos, não deixe de votar!
Seu voto é facultativo, e isso quer dizer que você pode escolher entre votar ou não votar. Por isso, escolha por votar! Você conquistou esse direito. Use-o, pois sua escolha pode modificar a sociedade em que você vive, e a sociedade de amanhã, dos seus filhos e netos. Eles irão agradecê-lo por isso.

Por: Lionete Lima
Advogada e Consultora de Direitos da Terceira Idade

Fonte

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP