MUDAMOS DE ENDEREÇO

MUDAMOS DE ENDEREÇO
MUDAMOS DE ENDEREÇO TODAS AS POSTAGENS DAQUI, ESTÃO LÁ. ABRAÇOS E OBRIGADA. silvia masc

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Ortografia


Respondendo alguns e-mails que questionam a razão da reforma e da unificação da lingua portuguesa, com um post do Rafael Velasques no seu blog Buda Verde que copio aqui para vocês.

abraços.

Com o acordo da unificação da ortografia firmado pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa não iremos mais ficar tranqüilos, mas “tranquilos”, isto é, sem trema. Não seremos mais um povo heróico, como no hino, e sim “heroico”. A adaptação para essa nova ortografia será um processo não de auto-aprendizagem, será “autoaprendizagem”. E o que dizer dos amigos lá da terrinha? Ficaram sem acção, mas não ficaram aflictos; pois será “ação” e “aflitos”.

A idéia da unificação, pelo que se pode compreender – dizem –, é simplificar a ortografia da última flor do Lácio. Isto compreende a facilitação no intercâmbio de textos literários, acadêmicos e documentos oficiais entre os países de língua portuguesa.

No entanto, já está previsto que a nova ortografia entrará em vigor no começo de 2009. Está a cargo da Academia Brasileira de Letras lançar o novo Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa. Segundo algumas informações da própria ABL, haverá um período de três anos de transição onde as duas grafias coexistirão.

Por enquanto vamos ficar calmos e agüentar, pois daqui a pouquíssimo tempo teremos que “aguentar”.


São Paulo ganha um novo espaço de lazer - Lugar para o envelhecimento saudável


O Centro de Integração, Informação e Preparação para o Envelhecimento (CIIPE) da Praça Victor Civita, é ocupado por uma associação de cerca de 130 idosos, que desenvolvem atividades regulares de dança, esporte, artesanato e educação de segunda a sábado.
Em uma sede construída sobre o deck de concreto, com toda a acessibilidade e estrutura de salas de atividades, cozinha, enfermaria e sala de computação, o CIIPE oferece os seguintes cursos:

· Dança de Salão
· Dança Sênior
· Yôga
· Tai Chi Chuan
· Pintura em Tela
· Bordado em pedraria
· Programa OldNet, em parceria com o Projeto Aprendiz
· Projeto Memória
· Aulas de inglês e espanhol
· Canto Coral e muito mais, veja no site da praça as outras atividades.

Para participar, envie um e-mail para:contato@pracavictorcivita.org.br, ou ligue para: (11)3037-8696.


A Praça Victor Civita localiza-se no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Está próxima da estação Pinheiros da CPTM, do Terminal Capri e da futura estação Pinheiros, da linha amarela do metrô. O mapa abaixo mostra a referência exata na Rua Sumidouro, em frente ao prédio da Editora Abril.

Rua Sumidouro, 580
Pinheiros - São Paulo / SP
CEP 05428-010
Tel.: (11) 3037-8696
Clique no mapa para ampliar

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP